Prefeitura de Bacabal inicia campanha Outubro Rosa


Assecom Bacabal, com fotos e redação de Wanderson Ricardo - A prefeitura de Bacabal, por meio da secretaria municipal de saúde, deu início à campanha de combate e prevenção ao câncer de mama denominada “Outubro Rosa”, no final da tarde de hoje, 06, quarta-feira, na Avenida João Alberto.
A proposta diferenciada da campanha de alcançar o público que frequenta a principal área de atividades físicas ao ar livre da cidade,, ofertou consultas médicas, avaliação nutricional, testes rápidos, aferição de pressão arterial, orientações sobre a prevenção e estratificação de risco de câncer de mama com oferta de mamografia, realização de autoexame de mama, prática de atividades físicas com instrutor de crossfit, além dos serviços da secretaria da mulher de auriculoterapia e na área jurídica com panfletagem sobre a Lei Maria e Penha.
“Gostei muito, muito mesmo. O pessoal atende bem a gente e eu aproveitei logo para me consultar aqui com o doutor,” comentou a dona de casa Maria José.
O médico ginecologista e obstetra Paulo César, ressalta a importância do autoexame. “O exame não incomoda, é um exame simples e de fundamental importância para se fazer o diagnóstico precoce e com diagnóstico precoce você tem quase cem por cento de chance de cura, de fazer um tratamento de câncer de mama e você vai ter uma vida saudável”, afirmou.



Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
James Soares, secretário municipal de saúde destaca que a conscientização sobre o tema é uma forma eficaz de prevenção. Disse ainda, que a secretaria de Saúde fará outras ações ao longo do mês para prevenir e combater a doença.
"É uma preocupação do nosso prefeito Edvan Brandão, a saúde da nossa população. Estamos aqui para fazer o lançamento da campanha, escolhemos esse lugar pois alcançamos nesse formato um bom número de pessoas que frequentam aqui a avenida. Hoje também trazemos aqui a aula de crossfit para a população participar e todos os serviços de saúde estão aqui a disposição”, disse o secretário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem