Prefeito Edvan Brandão inaugura Unidade de Saúde do povoado Alto Alegre do Acelino

 

Com redação e fotos de Wanderson Ricardo - A prefeitura de Bacabal, por meio da secretaria municipal de saúde, inaugurou na manhã desta quinta-feira, 07 de outubro, a Unidade Básica de Saúde Enedina Cunha Silva, no povoado Alto Alegre do Acelino. O prefeito Edvan Brandão estava acompanhado da primeira-dama Ivaneide Brandão, da vice-prefeita Graciete Trabulsi, do secretário municipal de saúde James Soares, do secretário de administração Davi Brandão, além de vereadores, secretários municipais e lideranças.
A solenidade foi marcada por discursos emocionados de moradores, que estavam felizes pela realização do sonho antigo que a gestão do prefeito Edvan Brandão tornou realidade.
“Há muito tempo era o que nós mais pedíamos aqui e graças a Deus hoje esse nosso sonho se tornou realidade, essa UBS construída e não iremos mais precisar mais sair daqui pra outro lugar em questão de saúde”, comemora a aposentada Maria Desterro.

O vereador Reginaldo do Posto, autor de proposições em que pedia a construção da UBS, destaca a importância da obra na comunidade. “Hoje o Alto Alegre está em festa. Temos um prefeito que nos ouve, que nos garante o prestígio político ao atender os requerimentos. Edvan Brandão não fez promessa, Edvan Brandão fez a obra e a saúde dessas pessoas está em boas mãos com essa UBS novinha sendo inaugurada”, afirmou.
A unidade Básica de Saúde conta com a uma equipe do programa saúde da família e irá dispor de atendimento médico, atendimento de enfermagem, vacinação e procedimentos como aferição de pressão, glicemia, antropometria e educação em saúde para a comunidade.
O secretário de administração Davi Brandão em sua fala, destacou o trabalho progressivo na saúde de Bacabal que está acontecendo através do compromisso do prefeito Edvan Brandão e sua equipe de governo. Destacou também, que o atendimento à saúde das comunidades da zona rural, tem sido uma prioridade na atual gestão, em razão do desejo de garantir melhores condições de atendimento médico para os bacabalenses.
Já o secretário de saúde de Bacabal James Soares lembrou que a Unidade Básica de Saúde está sendo entregue climatizada, informatizada e com a farmácia abastecida. “É uma satisfação enorme estar junto com o prefeito Edvan Brandão realizando o sonho da comunidade. Hoje essa UBS que foi projetada com muito carinho para esta população, vem informatizada e climatizada. Isso aqui é mais um reflexo do nosso compromisso com a saúde da nossa população”, frisou.
Durante os pronunciamentos, os familiares da parteira Enedina Silva da Cunha, que se tornou popular nas décadas de 60, 70 e 80 pelo nobre ofício de realizar partos gratuitos das mulheres da comunidade, se emocionaram pelo reconhecimento da câmara e da prefeitura de Bacabal na homenagem póstuma.
O prefeito Edvan Brandão, foi bastante aplaudido na recepção organizada pelos moradores. Em seu discurso ele agradeceu pelo carinho e frisou que está cumprindo seu papel de gestor da cidade.
“Essa obra meus amigos, não é do prefeito Edvan Brandão, não é dos vereadores, essa casa de saúde é todos vocês, que merecem ser atendidos aqui mesmo em seu povoado. Muitos já fizemos na saúde de Bacabal e vamos continuar fazendo muito mais. Esse é o nosso compromisso com cada bacabalense”, disse o prefeito Edvan Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem