Parceria com a UEMA resulta em ação da Secretaria da Mulher


Assecom Bacabal, com redação de Louremar Fernandes - Em Bacabal a secretaria da Mulher realizou no último dia 14, uma ação que atendeu dezenas de mulheres com ações de saúde, dentro da campanha 'Outubro Rosa'. O evento aconteceu graças a uma parceria firmada com a UEMA e com a secretaria municipal de Saúde.
O evento é mais um dentro do cronograma de atividades da secretaria da Mulher que tem dinamizado a cada dia a sua atuação. A Universidade Estadual do Maranhão enviou acadêmicas do curso de Enfermagem que atenderam as mulheres juntamente com profissionais da secretaria de Saúde do Município.
A chefe de gabinete Celijane Nunes, explica: "É sempre muito gratificante podermos atender as mulheres. A determinação do prefeito Edvan Brandão, através da nossa secretária Taugi Lago, é justamente para ofertarmos o maior número possível de benefícios que melhorem a qualidade de vida das mulheres, principalmente as mais carentes. Esse evento se revestiu de sucesso graças ao empenho da nossa equipe e à ajuda dos profissionais da secretaria de Saúde e das acadêmicas do curso de Enfermagem da UEMA".
Foram ofertados às mulheres testes rápidos para Sífilis, HPV, aferição de pressão arterial e também palestra sobre o câncer de mama. Cibelly Teles, do setor de Planejamento da Secretaria da Mulher explica: "A intenção dessa ação era não só ofertar exames e orientações sobre câncer de mama, mas lembrar às mulheres que é um direito se cuidar não só em ações pontuais mas sempre que sentirem essa necessidade. É a forma da mulher exercer a sua liberdade e o seu papel de cidadã".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem