Novos Bacabalenses recebem Outorgas em evento público feito pela câmara

 

Com redação de Abel Carvalho, fotos de Wanderson Ricardo e Cléber Lima - Para entregar os títulos de cidadãos para novos bacabalenses outorgados pela câmara de vereadores o presidente da Casa, Manuel da Concórdia (PDT), distendeu todos os protocolos, quebrando interstícios, e promovendo o Ato Solene em praça pública, em realização inédita dentro da história do poder legislativo de Bacabal.
E, em clima coloquial, os novos conterrâneos do município, o presidente da Igreja Evangélica de Jesus, pastor Luis Carloso prefeito de Igarapé Grande e presidente da Famem, Erlânio Xavier (PDT), além do senador da República Weverton Rocha (PDT), receberam suas honrarias na praça principal do Conjunto Residencial Terra do Sol, local no qual o senador, ao lado do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão de Farias (PDT),davam a largada a obras de urbanização, com o início da requalificação asfáltica das ruas do conjunto, em emenda de Weverton no valor de 10 milhões de reais.
O Pastor Luis Carlos recebeu seu Título de Cidadão Bacabalense das mãos do presidente Manuel da Concórdia, autor do Projeto de Decreto Legislativo.
O presidente da Famem e prefeito de Igarapé Grande Erlânio Xavier recebeu seu Título de Cidadão Bacabalense das mãos do vereador Venâncio do Peixe (PDT), autor do Projeto de Decreto Legislativo.
O senador Weverton Rocha recebeu seu Título Cidadão Bacabalense das mãos do vereador Reginaldo do Posto, autor do Projeto de Decreto Legislativo.

QUEM SÃO OS NOVOS BACABALENSES

Pastor Luis Carlos
Luís Carlos Fonseca Ribeiro, Pastor Evangélico há mais de 30 anos, iniciou seu Ministério como integrante da Igreja Tabernáculo Evangélica de Jesus. Hoje atua como Pastor Presidente da Igreja Evangélica de Jesus, sendo o seu fundador.
Luís Carlos Fonseca Ribeiro nasceu em São Luís do Maranhão, é filho de João Batista Ribeiro e de Zózima Batista Ribeiro. Casado há 30 anos com a Pastora Eliane Gusmão Ribeiro é pai de 03 filhos: Michael Gusmão Ribeiro, Michele Gusmão Santana e Maxsuel Gusmão Ribeiro.
Trabalhou como evangelista por cerca de 15 anos no Estado do Tocantins, pregando nas cidades de Araguaína, Aragominas, Wanderlândia, Guaraí e Colinas, tendo esse seu trabalho rendido como fruto a construção de 03 Templos, para a Glória de Deus.
O pastor Luís Carlos levou ainda sua pregação a outros estados do país, voltando ao Maranhão, para São Luís, de onde partiu para percorrer o estado levando sua obra às cidades de São José de Ribamar, Raposa, Pinheiro, Chapadinha, Mata Roma e Imperatriz, município no qual permaneceu por aproximadamente 04 anos, de onde foi transferido para Bacabal, em março de 2010, onde se encontra até hoje como militante da palavra de Deus.
Luís Carlos Fonseca Ribeiro foi consagrado Pastor em Brasília, Distrito Federal, no longínquo ano de 1989, século passado, mas já exercia seu pastoreio bem antes disso.
Ele declara em suas pregações que ama Bacabal e que já se sente bacabalense, orando todos os dias por todos nós e por nossa cidade.

Erlânio Xavier
Erlanio Furtado Luna Xavier nasceu em Bodocó, no Estado de Pernambuco, formado em administração, é filho de Arlindo Moura Xavier e Ana Lucia Furtado Luna Xavier, casado com Shirlene Falcão Brito, e pai de Lara, Mateus e Isabella Carollinne.
Em 1995, veio morar no Maranhão, na cidade de Grajaú. Em 1997, mudou-se para São Luís e no ano seguinte foi morar em Igarapé Grande tornando-se empresário do ramo da agropecuária. Anos depois ingressou na política, quando se filiou ao PDT, engajando-se em todos os desafios do partido e sendo um dos seguidores e admiradores do líder Jackson Lago.
Erlanio já ocupou inúmeros cargos políticos do qual foi se destacando, dentre eles:
· secretário de agricultura o município de igarapé grande do maranhão;
· de 2000 a 2002 foi assessor especial do então prefeito da época e ex-governador Dr. Jackson Lago;
· em 2012 se elegeu vice-prefeito de Igarapé Grande do Maranhão;
· em 2016 se elegeu prefeito do município Igarapé Grande do Maranhão;
· em 2018 se elegeu presidente da Federação dos Municípios do Maranhão – Famem;
· em 2018 foi coordenador geral da campanha do senador mais jovem e mais votado da história do Maranhão, Weverton Rocha, obtendo quase dois milhões de votos;
· em 2020 foi reeleito prefeito de igarapé grande com quase 90% dos votos;
· em 2020 se reelegeu presidente da Federação dos Municípios do Maranhão – Famem, no qual vem se destacando em todo o Estado, dialogando com os municípios com o intuito de promover o bem-estar social, principalmente nesses tempos difíceis.
Além do todo esse currículo, o Sr. Erlanio Xavier é vice presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista – PDT no Maranhão, e está presidente interino desde a campanha vencedora do senador Weverton Rocha, sendo destaque na política do nosso Estado, acumulando competência, confiança, transparência e o mais importante um excelente espírito de liderança.

Senador Weverton Rocha
Weverton Rocha Marques de Sousa nasceu em Imperatriz, Maranhão, em 8 de outubro de 1979 e é senador pelo estado do Maranhão desde 2018. Foi eleito com a maior votação da história do estado, defendendo a bandeira de defesa do trabalhador, desenvolvimento regional e apoio aos municípios. É segundo secretário da Mesa Diretora do Senado e presidente do PDT (Partido Democrático Trabalhista) do Maranhão, ao qual é filiado desde os 16 anos.
Aos 16 anos filou-se ao PDT e ingressou na Juventude Socialista do PDT. Durante o ensino médio, foi eleito presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Dinâmico, onde estudava e presidente da UMES (União Maranhense de Estudantes Secundaristas).
Graduou-se em Administração pela Faculdade São Luís e durante os anos de faculdade foi eleito vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi presidente nacional da Juventude Socialista do PDT. Durante o governo de Jackson Lago, foi secretário estadual de Esporte e Juventude.
Em 2010, foi eleito suplente de deputado federal. Em 2011 assumiu interinamente a vaga na Câmara Federal e em 2012 assumiu definitivamente o cargo de deputado federal. Em 2014, foi reeleito deputado federal com mais de 81 mil votos. Foi líder do PDT na Câmara dos Deputados em 2016 e 2017. E em 2018 foi líder da Minoria, bloco parlamentar formado por PDT, PSB, PT, PCdoB e PSOL. Em 2018, foi eleito senador com uma votação histórica no estado do Maranhão com 34,91% dos votos válidos, contabilizando 1.997,443 votos, o que lhe garantiu a maior votação para senador na história do estado.
Logo no primeiro ano no Senado, tornou-se líder do PDT para o biênio 2019/2020 e foi eleito segundo suplente da Mesa Diretora. Em 2021 foi eleito segundo secretário da Mesa Diretora do Senado para o biênio 2021/2022. Em 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020 foi considerado pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, na publicação “Os 100 Cabeças do Congresso”, apontado como articulador e negociador.
Weverton também foi considerado, em 2018, o segundo melhor deputado no e-ranking Cidadão, do Laboratório de Estudos Político-Sociais (Labep), usando como principal critério o engajamento em projetos de interesse da sociedade, sendo autor de diversas proposições, como emendas e projetos, que se transformaram em lei, entre elas: Lei 14.015/2020, que proíbe a suspensão da prestação de serviços públicos, como água e energia elétrica, na sexta-feira, sábado, domingo, feriado ou no dia anterior a feriado, por inadimplência do usuário, e, a Lei 13.771/2018, que agrava a pena contra quem comete feminicídio – incluindo proposta do PL 4572/16, do deputado Weverton Rocha (PDT-MA), que determina aumento em um terço da pena se o crime for praticado contra pessoa menor de 14 anos, maior de 60 anos ou com deficiência ou portadora de doenças degenerativas que acarretem condição limitante ou de vulnerabilidade física.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem