Erlanio Xavier, Presidente da Famem, recebe o Título de Cidadão Bacabalense das mãos do vereador Venâncio do Peixe

Com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo - O prefeito municipal de Igarapé Grande e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Furtado Luna Xavier é o mais novo Cidadão Bacabalense. O título, aprovado por unanimidade, na sessão ordinária realizada dia 08 de setembro de 2021, foi entregue ontem, sexta-feira, dia 1º de outubro, pelo autor do Projeto de Decreto Legislativo, vereador Venâncio do Peixe (PDT), em Ato Público Solene realizado pela câmara da praça principal do Residencial Terra do Sol.


Quem é
Erlanio Furtado Luna Xavier nasceu em Bodocó, no Estado de Pernambuco, formado em administração, é filho de Arlindo Moura Xavier e Ana Lucia Furtado Luna Xavier, casado com Shirlene Falcão Brito, e pai de Lara, Mateus e Isabella Carollinne.
Em 1995, veio morar no Maranhão, na cidade de Grajaú. Em 1997, mudou-se para São Luís e no ano seguinte foi morar em Igarapé Grande tornando-se empresário do ramo da agropecuária. Anos depois ingressou na política, quando se filiou ao PDT, engajando-se em todos os desafios do partido e sendo um dos seguidores e admiradores do líder Jackson Lago.
Erlanio já ocupou inúmeros cargos políticos do qual foi se destacando, dentre eles o de secretário de agricultura o município de Igarapé Grande; de 2000 a 2002 foi assessor especial do então prefeito da época e ex-governador Dr. Jackson Lago; em 2012 se elegeu vice-prefeito de Igarapé Grande; em 2016 se elegeu prefeito de Igarapé Grande; em 2018 se elegeu presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem); em 2018 foi coordenador geral da campanha do senador mais jovem e mais votado da história do Maranhão, Weverton Rocha, obtendo quase dois milhões de votos; em 2020 foi reeleito prefeito de Igarapé Grande, com quase 90% dos votos; em 2020 se reelegeu presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, no qual vem se destacando em todo o Estado, dialogando com os municípios com o intuito de promover o bem-estar social, principalmente nesses tempos difíceis.
Erlanio Xavier é vice presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista – PDT no Maranhão, e está presidente interino desde a campanha vencedora do senador Weverton Rocha, sendo destaque na política do nosso Estado, acumulando competência, confiança, transparência e o mais importante um excelente espírito de liderança.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem