Visita ao Ministério da Cidadania rende frutos e Município de Bacabal retoma convênio com o Programa de Aquisição de Alimentos com a intermediação do vereador Venâncio do Peixe

Com redação de Wanderson Ricardo e edição de Abel Carvalho - Em sua última viagem a Brasília, quando ad “XX Marcha dos Legislativos Municipais”, o vereador Venâncio do Peixe (PDT) aproveitou para buscar apoio para algumas pautas importantes para o município de Bacabal. Uma dessas pautas foi discutida em reunião com a coordenadora nacional do Programa de Aquisição de Alimentos, do Ministério da Cidadania, Mariana Carvalho, onde Venâncio protocolou Indicação pedindo o incremento na liberação de recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para o município de Bacabal.
O vereador bacabalense conseguiu  assegurar com a coordenadora Mariana Carvalho o compromisso em viabilizar o que está exarado na proposição, e, ainda aproveitou para destacar as ações do Alimenta Brasil para o município, extraindo de Mariana Carvalho a seguinte declaração: “Fica nosso compromisso de levar cidadania e dignidade as famílias de Bacabal. Contém sempre comigo”.
Na manhã de ontem a coordenadora do Ministério da Cidadania ligou para o vereador Venâncio do Peixe lhe informando que o Município de Bacabal voltou a fazer parte do Programa de Aquisição de Alimentos, dando-lhe todas as garantias que virá pessoalmente a Bacabal, e quer fazer isso antes do final deste mês de setembro, para, pessoalmente, relançar o PAA.
De imediato o vereador Venâncio do Peixe ligou para o prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT) lhe informando a boa nova, lhe comunicando, ainda, sobre a intenção de Mariana Carvalho vir a Bacabal. Venâncio revelou que o Edvan Brandão ficou extremante feliz com a boa nova garantindo que participará do relançamento do PAA, ao seu lado, e ao lado de Mariana Carvalho.

O PAA
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), foi criado em 2003 e possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. E para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede sócioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.
O programa é uma das ações do governo federal para a inclusão produtiva rural das famílias mais pobres.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem