Rogério Alves: Um lobo fora da matilha

É preciso parar de alimentar o lobo mau, diz general.
Rogério Alves, advogado - Ex-porta-voz da Presidência da República, o general Otávio do Rêgo Barros recorre a uma fábula para falar do perigo de o país continuar alimentando a ânsia golpista do presidente Jair Bolsonaro. Ele compara o chefe do Executivo a um lobo mau, que dissemina a discórdia e precisa, urgentemente, parar de ser alimentado.
Em artigo publicado nesta quarta-feira (01/09), no Correio, ele afirma que é “doloroso reconhecer o mal que a discórdia, que vem se impregnando em nossa sociedade, faz a todos nós"
Segundo Rêgo Barros, “nossas referências parecem apontar para os lobos deficientes de senso público e harmonia coletiva, que instigam impensadamente o enfrentamento”. E acrescenta que as divergências, neste momento, “poderão deixar sequelas duradouras em peões arregimentados em nome” da alcateia, “preocupada tão somente com a manutenção do status quo de poder conseguido a golpe de sorte e momento de descrença”.

Ói Pedro Bó. Taí o que tú queria.
Taxa extra na conta de luz deve aumentar, diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta em audiência pública no Senado que a taxa extra na conta de luz, cobrada por meio das bandeiras tarifárias, deverá aumentar novamente em razão da crise hídrica. Para o ministro, "não adianta ficar sentado chorando".

'Não adianta ficar sentado chorando'
"Temos de enfrentar a crise. Vamos ter de subir a bandeira, a bandeira vai subir. Vou pedir aos governadores para não subir automaticamente [o ICMS da energia elétrica], eles acabam faturando em cima da crise.
E você “Pedro Bó” ainda acredita que haja algum ato de governo em defesa do povo.

QUEM É PEDRO BÓ?
No início dos anos 70, Chico Anysio interpretava um personagem chamado Pantaleão. Ele vivia contando "causos" mirabolantes, que ocorriam sempre no ano de 1927. Havia também a sua esposa Terta, a qual era solicitada para confirmar a veracidade de suas histórias mentirosas. Ele perguntava : "É mentira, Terta?" E ela respondia: "Verdade".
Pedro Bó era uma personagem que vez ou outra interrompia Pantaleão com uma pergunta tola.
Por exemplo, Pantaleão contava uma história de pescaria:
Pantaleão: - Daí eu joguei a mesa pro tubarão e ele engoliu inteira!
Pedro Bó: - Engoliu inteirinha?
Pantaleão: - Inteirinha não... ele deixou os prego no canto do prato pra tua vó comer, Pedro Bó!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem