Restaurado por indicação de Roberto Costa, Centro Educa Mais Sousândrade é entregue pelo governo

 

Ato de entrega do Centro Educa Mais Sousândrade, no Lira, restaurado com Indicação do deputado Roberto Costa

Ascom deputado Roberto Costa - O deputado Roberto Costa participou, na manhã de quarta-feira (8), da entrega do Centro Educa Mais Sousândrade, no bairro Lira, em São Luís. A requalificação da unidade, viabilizada por meio de Indicação do parlamentar, agora é uma escola de tempo integral com capacidade para atender cerca de mil alunos.
A entrega da obra foi realizada pelo governador Flávio Dino, em ato do qual também participaram o vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.
Para reforma da unidade foram realizados serviços de melhorias nas estruturas do prédio, no revestimento, cobertura, piso, forro, pintura geral, instalações elétricas e hidráulicas, além dos banheiros com vestiários e acessíveis, entre outras intervenções.
Durante a solenidade de entrega do colégio, o deputado Roberto Costa destacou a importância da obra e agradeceu ao governador e ao secretário por atenderem ao pedido de reforma da unidade. “A restauração dessa escola significa muito para mim, pois ela faz parte da vida porque fui aluno aqui desde a 1º série. É muito gratificante ver, agora, o colégio todo reformado para atender a nossa comunidade”, disse Roberto Costa.

Referência
A escola é uma referência para a comunidade do Lira e de bairros do entorno, como o Goiabal, a Macaúba, o Codozinho, a Madre Deus e todos os outros que compõem a região Central da capital maranhense.
O Centro Educa Mais Sousândrade conta, agora, com uma estrutura que abriga laboratórios de química, física, biologia e matemática e passará a atender jovens que irão fazer o ensino médio em tempo integral.
"Para mim é uma grande alegria entregar esta grande obra. O deputado Roberto Costa nos ajuda na Assembleia, traz reivindicações justas como essa e, agora, comemoramos os 409 anos de São Luís entregando essa escola tão importante para a cidade”, destacou o governador Flávio Dino, no ato de inauguração.
O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, também ressaltou a importância do pedido feito pelo deputado Roberto Costa. “A escola só tinha 120 alunos e estava praticamente fechando, deixando a comunidade muito triste com isso. Mas o deputado Roberto Costa fez o pedido e o governador garantiu a obra”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem