Reginaldo do Posto solicita a recuperação asfáltica da Avenida São José de Ribamar, no bairro Satuba, e a revitalização, com implantação de academia de saúde, na Praça da UBS da Avenida João Alberto, no Areal.


Com foto e redação de Wanderson Ricardo - O vereador Reginaldo do Posto (PDT) obteve, durante a sessão ordinária de hoje, 22, a aprovação de dois requerimentos. O primeiro (292/2021) versa sobre a solicitação para a imediata urbanização, com implantação de capeamento asfáltico e construção de meios fios e sarjetas da Avenida São José de Ribamar, no Bairro Satuba.
Conhecedor das condições infraestruturais da via urbana citada, o vereador Reginaldo apresentou o requerimento também motivado pela cobrança dos moradores que reivindicam as obras de recuperação da Avenida. “Mormente ao estágio de degradação que esta avenida do bairro Satuba se encontra, os seus moradores, vem sofrendo, pois a situação dificulta o ir e vir dos cidadãos, danificando veículos e motocicletas que diariamente transitam por essa via fazendo manobras perigosas, o que, de certa forma, poderá ocasionar acidentes graves e danificação do patrimônio”, justifica.
Já o requerimento nº 293/2021 apresenta o pedido de “reforma e revitalização, com a sua ampliação e implantação de uma academia de saúde, da Praça da UBS, na Avenida Governador João Alberto, bairro Areal, neste Município”.
Reginaldo explicou que “através de uma visita que fiz ao local me parece nítido a necessidade e uma reforma na praça do bairro Areal, localizada na Avenida João Alberto, ao lado da UBS, pois a mesma se encontra em péssimas condições de uso, um ambiente parcialmente depredado, espaço esse que apesar das condições ainda e utilizada por moradores locais e pelos praticantes de atividades físicas que usam a avenida”.
“Desta forma esta proposição tem como objetivo geral, reformar a Praça do bairro Areal, sugerir a construção de quadra poliesportiva, quadra de areia, implantação de uma academia ao ar livre, modalidade cada vez mais presente nesses espaços públicos, com nova arborização, plantas regionais e arbusto de gramas. Portanto, com a reforma, a praça será devolvida em ótimas condições de uso, um ambiente agradável e salubre, para os moradores locais e de bairros adjacentes, contando com o novo atrativo a academia ao ar livre, a fim de promover o estímulo de exercícios com a força do corpo, ocasionando melhoria na qualidade de vida e saúde”, afirmou o vereador Reginaldo do Posto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem