Em Bacabal Dia da Árvore é celebrado com início do programa Jovem Ambiental e plantio de mudas de Ipê

Assecom Bacabal, com foto e redação de Wanderson Ricardo - Ontem, 21 de setembro, Dia da Árvore, foi realizada a solenidade de oficialização e ingresso de 30 jovens bacabalenses no programa do governo do estado ‘Agente Jovem Ambiental’ que irão atuar na execução de ações socioambientais pelos próximos 12 meses. Em todo o Estado, 2.000 jovens foram selecionados para receber os kit´s do programa e cartões com direito ao auxílio financeiro mensal no valor de R$ 250,00.
A solenidade aconteceu no auditório da secretaria municipal de educação (Semed) e contou com a presença do Reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Alex Oliveira; do secretário municipal de meio ambiente, advogado Walber Neto; da secretária adjunta municipal de educação, Patrícia Teles; do diretor do Iema em Bacabal, Edson Sousa, e da coordenadora pedagógica da escola Manoel Alves de Abreu, Raissa Alencar.
“É um momento importante, uma atividade que iremos trabalhar visando a preservação do meio ambiente, cuidando da natureza com ações sociais e com o incentivo financeiro que para nós é importante,” destacou o agente jovem ambiental Mario Henrique.
Dentre os objetivos do programa está o de despertar a cidadania ambiental no segmento juvenil. Executado e monitorado pela secretaria de estado do meio ambiente e recursos naturais (Sema), sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Maranhão, o AJA também está vinculado às secretarias municipais de meio ambiente.



“Esse evento é muito importante, em primeiro lugar, porque é o Dia da Árvore. Um compromisso do governador Flávio Dino de promover a proteção ambiental. E essa promoção não se dá de qualquer maneira, ela se dá, em todos os 217 municípios do Estado do Maranhão, hoje com a entrega dos cartões e o trabalho dos Agentes Jovens Ambientais”, disse o Reitor do Iema, Alex Oliveira.
O secretário municipal de meio a ambiente, Walber Neto, falou o compromisso do prefeito Edvan Brandão e do secretário de administração Davi Brandão em apoiar as ações da pasta.
“Avalio de forma positiva esse esforço do prefeito Edvan Brandão, do secretário Davi Brandão, junto ao governo do Estado sempre buscando melhorias para nossa cidade. Hoje não são apenas 30 jovens que são beneficiados. São 30 jovens que vão desenvolver projetos na área ambiental, são famílias que são agraciadas com esses valores. Serão ações que irão fortalecer os valores socioambientais em toda cidade,” disse.
Após a solenidade, o grupo se deslocou até a Avenida João Alberto, onde foram plantadas 20 mudas de Ipê Roxo no canteiro central.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem