Em cumprimento de extensa agenda de trabalho em São Luís vereador Venâncio do Peixe entrega pedidos ao vice-governador Carlos Brandão em favor dos pescadores de Bacabal


Com redação de Abel Carvalho - O Vereador Venâncio do Peixe (PDT), cumpriu ontem, 31 de agosto, terça-feira, em São Luís, extensa agenda de trabalho, tendo sido recebido, em gabinete, pelo vice-governador Carlos Brandão; pelo secretário de programas estratégicos, Luis Fernando Silva, e, pelo secretário de Estado da segurança, delegado Jefferson Portela. Estavam com Venâncio do Peixe, no cumprimento da agenda, o presidente da câmara, Manuel da Concórdia, e o prefeito Edvan Brandão, ambos do PDT.
Ao vice-governador, liderando a comitiva, o vereador pedetista entregou a Indicação nº 37/2021, apreciada e homologada pelo legislativo bacabalense, na qual qual solicita a Carlos Orleans Brandão Júnior, a disponibilização de kits de pesca para os pescadores, via Prefeitura Municipal de Bacabal, em nome do prefeito Edvan Brandão de Farias.
Venâncio explicou a Brandão que o Estado precisa apoiar os pescadores profissionais e artesanais, de forma a instrumentalizar e conceder meios para que estes desenvolvam suas atividades e solidifiquem as mesmas em nossa comuna, destacando que os Pescadores deste Município estão congregados em duas entidades representativas em um número expressivo para os dias atuais, aonde se verifica que tal atividade vem sendo exercida com constância, o que justifica ainda mais a doação do Kit Pescador.
Destacou, ainda, o importante apoio da prefeitura municipal de Bacabal, com o especial empenho do prefeito Edvan Brandão de Farias, que tem se portado como um verdadeiro amigo dos pescadores de Bacabal, deixando claro a importância da matéria tratada na proposição, ainda mais pela realidade social de nosso município.
Com o secretário Luis Fernando, ainda na condição de condutor da comitiva, tratou sobre o tema limites intermunicipais. Venâncio tem patrocinado seguidas gestões sobre esse tema junto ao governo do Estado, se colocando como principal interlocutor do município com o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), na mesma esteira com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e com os vizinhos municípios de São Luís Gonzaga, Alto Alegre do Maranhão, São Mateus e Bom Lugar, cidades quais as quais Bacabal possui querelas limítrofes. O trabalho do parlamentar já resultou na construção de acordos com São Mateus e Alto Alegre.
Na condição de acompanhante participou da audiência com o secretário de segurança Jefferson Portela. Da reunião, segundo revelou a assessoria de imprensa da prefeitura de Bacabal, resultou o compromisso para instalar até o final do mês, como apoio da Prefeitura, um Destacamento Policial Militar no Distrito de Brejinho e a destinação, pela secretaria de segurança, de uma viatura para implantação da patrulha Maria da Penha, que terá o objetivo de atender as ocorrências relacionadas à violência contra a mulher. Outro ponto definido hoje foi o reforço para o patrulhamento rural nos povoados de Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem