Roberto Costa garante permanência de hospital de campanha e vacinação para menores de 18 em Bacabal


Roberto Costa informou, da tribuna, que o hospital de campanha de Bacabal continuará em funcionamento. Elias Auê / Agência Assembleia
Assecom deputado Roberto Costa - O deputado Roberto Costa (MDB) informou, na sessão plenária desta quinta-feira (5), que o hospital de campanha de Bacabal continuará em funcionamento, garantindo, dessa maneira, o atendimento da população ainda afetada pela Covid-19.
Além disso, ele viabilizou, junto à Secretaria de Estado da Saúde, a vacinação para menores de 18 anos, já que as aulas serão retomadas ainda este mês. As solicitações foram feitas pelo parlamentar durante uma audiência com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
Segundo Roberto Costa, o hospital de campanha tem sido um braço importante para garantir a saúde dos moradores de Bacabal. Ele aproveitou para elogiar o trabalho do secretário Carlos Lula. "Ele tem se sobressaído à frente da pasta, no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Por meio desse hospital de campanha, daremos continuidade ao atendimento à população”.

Vacinação
O deputado destacou a atuação da Prefeitura de Bacabal, Assembleia Legislativa e Secretaria Estadual de Saúde junto ao Ministério Público, que, por meio de requerimentos, têm solicitado a priorização da vacina para jovens menores de 18 anos no município.
Costa afirmou que, com a retomada das aulas presenciais, faz-se necessária a imunização para crianças e jovens. E ressaltou que, em decorrência da não autorização, as doses não poderiam ser aplicadas. No entanto, graças às reivindicações, Bacabal disponibilizará vacinas para esse grupo.
“Nós tínhamos doses disponíveis, mas devido à falta de autorização, elas não poderiam ser aplicadas na população. Levei essa pauta ao secretário e ele nos deu uma resposta positiva”, finalizou Roberto Costa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem