Empresários e intelectuais se unem em manifesto de apoio ao sistema eleitoral

Sem mencionar o nome do presidente Jair Bolsonaro, documento afirma que o País ‘terá eleições e seus resultados serão respeitados’
Roberto Setúbal e Pedro Moreira Salles, herdeiros
e presidentes do Banco Itaú, estão entre os assinantes Credit...
Foto: reprodução
Centenas de empresários, economistas, diplomatas e representantes da sociedade civil divulgaram um manifesto em defesa do sistema eleitoral brasileiro, destacando que “o princípio chave de uma democracia saudável é a realização de eleições e a aceitação de seus resultados por todos os envolvidos”. O comunicado, que é publicado na edição desta quinta-feira, 5, do Estadão, não cita o presidente Jair Bolsonaro, mas é categórico ao dizer que o País “terá eleições e seus resultados serão respeitados” e ao afirmar que “a sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias”.
O manifesto foi divulgado no mesmo dia em que Bolsonaro passou a ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito das fake news. A decisão do ministro Alexandre de Moraes atendeu a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte vai apurar a possível prática de onze crimes pelo presidente. Continue a leitura clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem