Presidente da câmara, vereador Manuel da Concórdia, apresenta Requerimento solicitando a instalação das lixeiras ecológicas em Bacabal

Assecom Câmara, com fotos e redação de Wanderson Ricardo - O Requerimento nº 131/2021 foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária realizada na tarde de hoje, quarta-feira, 26, pela câmara de Bacabal. O autor da matéria, é o presidente da Câmara, vereador Manuel da Concórdia (PDT) que apresentou a proposição visando contribuir para o fortalecimento de uma cidade mais sustentável.
Para Concórdia o presente Requerimento sobre as lixeiras ecológicas, ajudará a sociedade bacabalense a praticar o descarte consciente, facilitando a separação dos resíduos e rejeitos, diminuindo as chances de impactos nocivos para o ambiente e para saúde da vida do planeta, incluindo a vida humana.
Na justificativa o parlamentar explica que o uso das lixeiras ecológicas é uma forma de reduzir os impactos do consumo e da produção. A própria Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), afirma que a gestão destes resíduos é uma tarefa que deve ser a contribuição de todos: empresas, consumidores, governos e organizações.
Concórdia ainda pontua: “A permanência das lixeiras ecológicas em feiras livres, artesanais, em eventos culturais e esportivos, tem um propósito educativo constante para a consciência da população na necessidade da reciclagem do lixo, na salvaguarda do meio ambiente”.
“A efetivação da medida proposta trará uma economia considerável para os cofres públicos, uma vez que as lixeiras podem também serem instaladas e mantidas por pessoas físicas, entidades sociais ou empresas privadas”, conclui o presidente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem