Prefeito de Bacabal reúne com secretário estadual do trabalho e reforça parceria

Assecom Bacabal, com redação e fotos de Louremar Fernandes - O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, recebeu na manhã de hoje, sexta-feira, 28 de maio, o secretário Jowberth Alves, da secretária de Trabalho e Economia Solidária (Setres), e Brígida Santos, supervisora estadual do SINE, para tratar da inauguração e o funcionamento da agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) no município.
O SINE tem o objetivo de promover ações básicas e complementares do sistema público de emprego a fim de gerar oportunidades, elevar a renda e acesso ao mercado de trabalho. As principais ações desenvolvidas na instituição são a intermediação de mão de obra urbana e rural; orientação ao trabalhador; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); habilitação ao Seguro-Desemprego e fomento a atividades autônomas e empreendedoras.
O município de Bacabal mantem uma parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, para promover a implementação das políticas públicas de emprego, trabalho e renda, através do SINE. “Assumo o compromisso de reforçarmos essa parceria. Vamos continuar colaborando com o SINE de forma a oportunizar condições do trabalhador bacabalense ser atendido de forma digna. Eu me orgulho de que sejamos um parceiro do Governo do Estado, porque vemos que o governador Flávio Dino, tem procurado atender todas as categorias da nossa população”.
Em Bacabal o SINE vai funcionar na avenida Barão de Capanema, no prédio onde já funcionou a Justiça do Trabalho. O prédio está sendo reformado e a inauguração prevista para o final de junho. Com o iminente fechamento da Gerência Regional do Ministério do Trabalho na cidade, será o SINE o local onde os trabalhadores poderão ser atendidos inclusive para a expedição da Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem