Vereador Venâncio do Peixe pede que trabalhadores dos Correios tenham prioridade no recebimento da vacina contra Covid-19

Assecom Câmara, com redação e foto de Wanderson Ricardo - Foi aprovado por unanimidade o requerimento nº 69/2021, de autoria do vereador Venâncio do Peixe (PDT), em sessão extraordinária, realizada na câmara de Bacabal na manhã de ontem, 22, quinta-feira.
No documento, o pedetista trata da priorização de mais uma categoria de trabalhadores, que, apesar de serem considerados como essenciais, ainda não foram incluídos no cronograma efetivo de imunização. Diz o texto: “depois de ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao senhor prefeito municipal de Bacabal solicitando a imediata inclusão da categoria trabalhadora formada pelos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) – Efetivos, Contratados e Terceirizados, na relação de profissionais com prioridade de vacinação contra a Covid-19 nos, no âmbito do município de Bacabal”.
Na justificativa, Venâncio do Peixe, explicou que que os funcionários da instituição estão diariamente em contato com o público em geral. Ele afirmou que a medida visa resguardar a vida desses colaboradores e a manutenção dos serviços na sua normalidade. Disse também que enxerga a necessidade da imunização desse tão importante grupo.
“Ademais, vale ressaltar, Senhor Presidente, uma vez mais, que o município de Bacabal é polo para a região do médio Mearim, assistindo assim a um grande número de outros municípios, o que eleva a quantidade de atendimentos diários nessa instituição e, consequentemente, o risco dos funcionários da mesma, contraírem a Covid-19,” finaliza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem