Vereador Maurício Silva cobra transparência na vacinação da Covid-19 em Bacabal


Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo - Na última Sessão Ordinária da Câmara de Bacabal o vereador Maurício Silva (PROS), através do Requerimento n° 48/2021, cobrou do Poder Executivo Municipal, via Secretaria da Saúde, que informe a relação nominal de todas as pessoas vacinadas contra a Covid-19, até a data da sessão, quarta-feira, dia 07 de abril, no município.O pedido foi aprovado de maneira unânime por seus pares.
Maurício explica que nos últimos dias vem acontecendo muitas divergências de informações quanto a vacinação em grupos de WhatsApp, por exemplo, e que o intuito da cobrança é a fiscalização a ordem determinada pelos órgãos superiores da vacinação. Cita que a secretaria da saúde deveria fazer uma divulgação da quantidade de vacinas recebidas por lote, quando iniciado a vacinação realizar a divulgação publicamente de toda a relação das pessoas vacinadas por faixa etária.
Acrescenta que, desde que começou a vacinação na cidade, gerou uma grande dúvida da população diante das pessoas que estão sendo vacinadas. "Informo aqui a preocupação maior é levar a transparência dos atos à população, ressaltou o vereador".

Inovando
Inovando na atuação extra parlamento o vereador Maurício Silva, que já havia feito proposição verbal da tribuna da câmara municipal de Bacabal, elaborou ofício endereçado ao diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE - Ba), Almir Carvalho Rosa Júnior, cobrando do chefe da autarquia uma vistoria nas caixas d’água dos poços artesianos que servem a comunidade da Vila Coelho Dias, informando que as mesmas apresentam problemas.
Maurício dispensou a praxe do ofício ser enviado ao destinatário pela Secretaria do Poder Legislativo, e levou, ele mesmo, o ofício em mãos para entregar no órgão sem agendar audiência. Foi recebido pelo diretor, Dr. Júnior, e, além de protocolar a peça com a cobrança, em audiência fez suas reclamações e pedidos fazendo breve relato da situação ao gestor do SAAE.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem