Prefeitura de Bacabal inaugura poços tubulares nos bairros Cohab I, Santos Dumont e Parque Santa Clara

Assecom Bacabal, com redação e fotos de Wanderson Ricardo - O prefeito Edvan Brandão acompanhando da primeira-dama e secretária de Assistência Social Ivaneide Brandão, da vice-prefeita Graciete Trabulsi, do diretor do Saae Almir Rosa Júnior, do deputado estadual Roberto Costa, da secretária adjunta de articulação política da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social Agnes Oliveira, do prefeito da cidade de Lago Verde Alex Almeida, do secretário de Administração Davi Brandão, de vereadores e secretários municipais, entregou três poços tubulares como parte do cronograma de entrega de obras para cidade pela comemoração dos 101 anos de emancipação política de Bacabal.
O primeiro poço entregue foi no Parque Santa Clara, que também beneficia dezenas de famílias nos bairros Vila Coelho Dias e Parque Manuel Lacerda. No bairro Cohab I foi entregue para a comunidade mais um poço, com capacidade para ofertar 30 mil litros de água por hora. Os bairros vizinhos à Cohab I também serão beneficiados. Já os moradores do bairro Santos Dumont ganharam um novo poço com capacidade para atender também o bairro Pantanal. É o segundo poço administrado pelo SAAE naquele bairro. É um ganho em qualidade de vida para o povo do bairro Santos Dumont.
Os três poços inaugurados hoje, foram construídos com recursos provenientes de emendas apresentadas pelo deputado estadual Roberto Costa, parceiro da administração do prefeito Edvan Brandão. “Eu sempre fui um crítico durante os meus mandatos em relação a questão do sistema de abastecimento de água em Bacabal. Porque era a reclamação da população. Mas hoje tendo apoio do prefeito Edvan Brandão, eu como deputado consegui colocar uma emenda de 1 milhão de reais, para que a gente pudesse construir três sistemas de abastecimentos de água, e hoje foi anunciado mais um para o povoado Bela Vista”, disse o deputado Roberto Costa.
A secretária adjunta da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social Agnes Oliveira que no ato representou o titular da pasta, Márcio Honaiser, disse em entrevista: “E nós representando o estado do Maranhão ficamos super felizes de fazer essa entrega pra todo povo de Bacabal. São três poços e mais a assinatura de mais um que daqui a pouco chegará pra vocês. Então parabéns população de Bacabal por tantos avanços que estão chegando a vocês”.
O diretor do SAAE, Dr. Almir Júnior, aproveitou a oportunidade para enfatizar os novos investimentos que estão sendo feitos por meio da autarquia. “Nós temos mais seis poços pra entregar, nós temos uma balsa metálica que foi feita pra substituir a antiga curva do anum e iremos fazer muito mais com a sua ajuda prefeito Edvan, com a ajuda do secretário Davi Brandão e com a ajuda dos deputados Roberto Costa e João Marcelo”, afirmou.
“O prefeito Edvan Brandão tem visto com muito carinho os anseios da comunidade, da população de Bacabal nossos vereadores dando sustentação, nossos secretários se empenhando, o nosso diretor do SAAE tem feito um trabalho de excelência, tem contado com a ajuda do deputado Roberto Costa, então só temos que agradecer a Deus e ao prefeito Edvan Brandão por sempre estar resolvendo os problemas e assim vamos seguir continuando o desenvolvimento da nossa cidade,” declarou o secretário de Administração Davi Brandão.
Para o prefeito Edvan Brandão, a inauguração dos poços representa um novo momento para a cidade que no passado tinha sérios problemas na questão do abastecimento de água, e, que hoje, muito já foi feito para solucionar este problema.
“É um momento de felicidade pra mim como gestor e pra cidade de Bacabal essa semana em comemoração aos 101 anos de emancipação política, nós estamos entregando para a população três poços artesianos com boa profundidade e forte vasão que irão atender realmente as necessidades desses bairros. Quero aqui agradecer ao deputado Roberto Costa, por essa grande atitude, uma atitude louvável em destinar recursos pra fazermos esse poços em Bacabal,” disse o prefeito de Bacabal Edvan Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem