Prefeito de Bacabal faz visita de inspeção no novo Hospital Geral

 

Prefeito de Bacabal faz visita de inspeção no novo Hospital Geral

Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo -  O prefeito de Bacabal Edvan Brandão liderou a comitiva que inspecionou na manhã de hoje as obras do novo Hospital Geral de Bacabal (HGB). A obra que está em fase de conclusão é vista como um dos empreendimentos mais significativos da atual gestão, pois, o hospital está preparado para oferecer atendimento de qualidade com estrutura totalmente moderna.

“Foi ampliado, foi construído, é um prédio novo literalmente. Tanto em instalações físicas, equipamentos de ponta e todo climatizado. Estamos ofertando 50 leitos de enfermaria, mais 6 leitos de UCI [unidade de cuidados intensivos] e 3 centros cirúrgicos aqui no nosso hospital. É mais um instrumento que vem pra somar no serviço de atendimento em saúde de Bacabal”, disse em entrevista o secretário Municipal de Saúde James Soares.

Prefeito de Bacabal faz visita de inspeção no novo Hospital Geral

A vice-prefeita Graciete Trabulsi, o secretário de Administração Davi Brandão e o presidente da Câmara Manuel da Concórdia também estavam presentes na inspeção que ainda contou com a participação de outros vereadores da base do governo.

O Hospital agora dispõe de uma entrada específica para atendimento de pacientes que chegarão ao Pronto Socorro em ambulância. A sala de estabilização contará com 4 leitos, e para suprir a demanda de consumo de energia, a Prefeitura implantou uma nova subestação de energia.

Para o prefeito Edvan Brandão, que tem buscado alternativas para suprir a demanda por leitos em razão da Covid-19, o momento é de expectativa e por isso, tem se empenhado para acompanhar de perto cada etapa da obra, buscando celeridade para cumprir o cronograma de inauguração.

“Estamos aqui vistoriando essa obra que está quase cem por cento concluída para entregarmos ao povo nos próximos dias. O povo de Bacabal merece um hospital nessa estrutura que vai oferecer um atendimento de qualidade. Nós estamos na luta! Estamos trabalhando no Hospital de Campanha, mas, sem deixar trabalhar aqui no nosso Hospital Geral. Enquanto isso, faço este apelo à população, vamos nos cuidar. Vamos fazer nossa parte para evitar o aumento da Covid em nosso município”, disse o prefeito Edvan Brandão.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem