Enfermeiro e Técnica de enfermagem são os primeiros a serem vacinados contra o Coronavírus em Bacabal.


Assecom Bacabal, com fotos de Denise Marques - A Prefeitura de Bacabal deu início nesta quarta-feira, 20, à vacinação contra o coronavírus. O enfermeiro Washington Pereira de Oliveira e a técnica em enfermagem Maria do Amparo Almeida Silva, foram os primeiros profissionais da saúde do município a receberem a dose da CoronaVac em uma cerimônia que foi realizada no auditório da Prefeitura e transmitida ao vivo pelas emissoras de TV da cidade e pelas redes sociais.
"A emoção é grande! Como profissional de saúde porque lutamos durante oito; nove meses e até agora continuamos lutando para salvar vidas. E eu digo a população de Bacabal: não tenham medo! Eu estou aqui ótimo, não virei jacaré, estou ótimo graças a Deus", comemora o enfermeiro Washington.
A técnica em enfermagem Maria do Amparo acredita que seu exemplo motivará outras pessoas a serem imunizadas. "Como eu sou da terceira idade me propus a ser vacinada para que as pessoas vejam que não tem nenhum problema.", afirma.
Além do prefeito Edvan Brandão, estavam presentes o gestor da Regional de Saúde de Bacabal Michael Jackson,o secretário Municipal de Saúde James Soares; o Secretário de Administração Davi Brandão; a adjunta de Saúde Mayra Sampaio e Amanda Sousa, coordenadora do Programa de Imunização, além de secretários e vereadores.
Em seu pronunciamento, Michael Jackson afirmou: "Nós do Estado do Maranhão, prefeito, conseguimos ser uma referência nacional. O Maranhão é o Estado com menor índice de transmissão da covid, dos menores índices de óbitos por 100 mil habitantes. Foi só o governador Flávio Dino ou a secretaria de Saúde do Estado à frente o Dr. Carlos Lula que fez? Não! Foi essa parceria, foi essa vontade dos prefeitos como Brandão aqui em Bacabal que em nenhum momento dos nossos diálogos ele disse não. Ele disse vamos pra cima! Vamos fazer o que for necessário pra que a gente amenize o impacto dessa pandemia".
James Soares, secretário de Municipal de Saúde lembrou das dificuldades enfrentadas durante os momentos difíceis da pandemia na cidade. Destacou o empenho dos profissionais da Saúde e a forma sensata pela qual o prefeito Edvan Brandão lidou com a crise, oferecendo as condições adequadas para evitar o colapso na rede de saúde do município. O secretário classificou a chegada da vacina como "uma nova etapa em relação a tudo que vivemos diante da pandemia".
Em seu discurso o prefeito Edvan Brandão se emocionou. Lembrou das vítimas, das medidas duras que precisou decretar, dos momentos de incertezas e a esperança de que chegaria o dia em que o inimigo invisível seria derrotado. "Nós temos passado por muitas lutas, muitas dificuldades, mas, Bacabal inteira nunca viu o prefeito Edvan Brandão baixando a sua cabeça diante das lutas. Quero aqui parabenizar e agradecer a todos os servidores da saúde. Todos! Não somente da rede municipal, mas da rede estadual, da rede particular da cidade de Bacabal. Recebam o meu abraço e a gratidão por tudo que vocês têm feito pela saúde do povo de Bacabal", disse o prefeito de Bacabal Edvan Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem