Rogério Alves: Entre eleitos e não eleitos a câmara municipal representa quem?

Rogério Alves, advogado - Bacabal se acostumou a eleger representantes tradicionais para a Câmara de vereadores e nessa eleição não foi muito diferente: reelegeu Alberto Sobrinho (sobrinho do ex-prefeito Zé Alberto Veloso) e Duda (filha do ex-vereador Jonas). O atual prefeito Edvan Brandão elegeu seu primo Valdivan para uma vaga tradicional da baixada bacabalense, que já foi do ex-vereador Li e do próprio prefeito.
Dos novos eleitos temos dois ex-aliados de Zé Alberto (Carlos Gusmão e Feitosa) que buscaram suas eleições na nova oposição, mas nada garante que irão ter uma atuação contra o prefeito Edvan. Fica aqui o espaço para ambos falarem de seus projetos em 2021.
Quem não conseguiu um desempenho tão bom foi a vice prefeita Graciete Trabulsi, já que seu irmão Bético e seu sobrinho Amim obtiveram, respectivamente, 164 e 124, mesmo já tendo disputado eleição anteriores.

Dentre os novatos não eleitos, quem pode abrir um largo sorriso é Tauari Neto, sobrinho da ex-vice-prefeita Taugi Lago, que obteve em sua primeira eleição, 187 votos. Ele disputou a eleição com uma proposta nova, sem cabos eleitorais e sem compra de votos, prometendo uma nova forma de fazer política.
Podemos concluir que, entre eleitos e não eleitos, o povo encontra seu justo julgamento, excluindo uns e dando incentivo a outros. Lembrei de uma lição de um sábio orientador: para ganhar uma eleição você precisa aprender a perder algumas.

UMA CONSTATAÇÃO MUITO INTERESSANTE: Nenhum ex-vereador conseguiu se eleger para retornar à Câmara de Bacabal.
O blog do Sérgio Matias constatou que dos 217 candidatos a vereador que disputaram a eleição desse ano em Bacabal, 4 já tinham sido eleitos e desejavam voltar a exerce o cargo, mas, nenhum conseguiu atingir o número necessário de votos e continuarão de fora. São eles:
Rogério Santos, do Solidariedade, obteve 517; Bebeto, do PDT, 341; Liduína Tavarres, do PSOL, 134 e Gilmar Reis, do PSC, 16.
O recado das urnas é claro.
Para representar o povo é necessário se desapegar do prefeito. Santos, foi líder do governo; Bebeto ficou vinculado ao SAAE e Liduína ficou marcada por sua passagem na secretaria de educação.
Vale a frase de Sérgio Matias: se eleger pela primeira vez é difícil, renovar o mandato não é fácil, retornar é mais complicado ainda. Leia outros artigos do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem