Herik Jhonson é a nova promessa da política de Bacabal

Pré-candidato a vereador, Herik Johnson é um dos novos rostos da cena política de Bacabal e é uma aposta do MDB para as eleições na cidade.
Filho de uma doméstica e um vigilante, Herik é morador da Vila Frei Solano, em Bacabal e sempre estudou em escola pública. O jovem vem de uma família humilde, que sempre acreditou na educação como a principal maneira de se garantir um futuro digno. E foi com esse pensamento que Herik passou em seu primeiro vestibular ainda quando cursava o ensino médio. Atualmente é graduando em administração pela UEMA.
Herik, desde muito novo, sempre foi ligado às causas sociais participando das atividades religiosas de sua comunidade, principalmente à frente do grupo de jovem JUSFS, que tem um trabalho importante voltado para juventude e que dedica-se na produção teatral da paixão de Cristo há 10 anos.
Hoje, com 24 anos, Herik Jhonson é pré-candidato a vereador pelo MDB e traz novos ares à política bacabalense, com pautas que envolvem a presença dos jovens nos debates públicos; além de lutas pela educação, saúde e minorias. Ele acredita que os vereadores devem estar a serviço do povo, na busca de uma gestão democrática e aberta ao público. Por isso, afirma que um representante do povo deve estar à disposição das novas mudanças que a cidade necessita.
Herik é conhecido na comunidade católica por representar o personagem Rei Herodes no tradicional espetáculo da Via Sacra da Vila Frei Solano, porém, nem sempre a vida imita a arte, pois o perfil político dos jovens pré-candidato é bem diferente do autoritário e Cruel Rei das histórias bíblicas. Herik Jhonson vem representando um novo jeito de fazer política com seu perfil democrático aberto ao diálogo, desprendido das velhas práticas assistencialistas ou de favorecimento trazendo pautas importantes que são poucos explorados na Câmara Municipal de Bacabal, visando principalmente políticas públicas que beneficiem os jovens e crianças das Comunidades.
"Me coloco à disposição como um jovem que busca a evolução para nossa cidade. A nossa juventude necessita ser melhor representada necessita, ouvida e levada a sério. Nós jovens estamos assumindo um papel importantíssimo na busca por democracia, pois não podemos apenas ouvir sentados. Nós somos o futuro e temos que construí-lo como parte ativa desse processo. Nós temos voz e poder, podemos fazer mais, fazer melhor", afirmou Herik.

MDB em Bacabal
O MDB é um partido integrante da atual gestão da prefeitura da cidade, com sua vice-prefeita, Graciete Barbosa (MDB). A chapa é encabeçada por Edvan Brandão (PDT), que disputa a reeleição no próximo dia 15 de novembro. Além disso, o estadual Roberto Costa, o deputado federal João Marcelo e o ex-senador João Alberto são figuras emblemáticas e de participação ativa no crescimento de Bacabal, e fortalecem o partido na região.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem