Lourival Souza: Perceba o Risco. Proteja Aida – Maio Amarelo 2020


Lourival Souza, engenheiro - O sétimo ano do Movimento Maio Amarelo será um desafio e tanto. O Movimento, construído em cima de relações, contato social e reuniões terá que se reinventar em 2020, afinal enfrentamos uma pandemia e as recomendações das autoridades de saúde pública são para que todos pratiquemos o isolamento social, evitando assim a propagação do vírus que acomete milhões de pessoas em todo mundo.
Por isso, a coordenação do Movimento Maio Amarelo nacional, realizada pela equipe do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, decidiu em conjunto com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) promover um movimento totalmente digital, durante o mês de maio. As ações presenciais foram aconselhadas a serem realizadas no próximo mês de setembro, quando o cenário da pandemia já deve ter mudado e também onde já é celebrada a Semana Nacional de Trânsito.
Com isso, o Maio Amarelo vai acontecer somente pelo contato virtual, seja pelos sites, pelas redes sociais ou mesmo pelos aplicativos de mensagens instantâneas. O Maio Amarelo vai levar a mensagem de um trânsito seguro mesmo sem o encontro de pessoas em 2020.
O slogan desse ano é: “Perceba o risco. Proteja a vida”. É assim, divulgando os riscos que o trânsito apresenta por intermédio das ferramentas de comunicação que hoje temos, é que vamos fazer desse ano o mais abrangente de todos na história do Movimento. Abranger no sentido de fazer a nossa mensagem chegar nos milhões de smartphones de todo país, por meio de GIFs, de vídeos curiosos, de figurinhas, além é claro de mensagens de áudio, posts e stories em todos os canais mais populares que hoje fazem tanto sucesso, seja qual for a idade do internauta.
A ideia desse mote foi exatamente passar à sociedade uma fala já comum entre os técnicos de segurança viária que é a tal percepção de risco.
O material do Movimento em 2020, que poderá ser usado por qualquer pessoa, empresa ou entidade já está disponível no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) e com versões para que o apoiador insira seu logo na peça, no vídeo ou mesmo nos banners ou stories. Fonte: http://www.onsv.org.br


AUMENTA PROCURA POR FUNILARIA
Segundo pesquisa, tempo de sobra por conta da pandemia motivou proprietários de veículo a cuidar do carro.


A reclusão recomendada pelos principais órgãos de saúde mudou a rotina de muitos cidadãos. Com o tempo livre, as pessoas conseguiram retomar algumas pendências domésticas, tais como pintar paredes da casa, contratar um encanador para trocar a torneira e lidar com os antigos amassados do carro.
Segundo uma pesquisa feita pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, os efeitos dessa mudança foram registrados na demanda por funilaria automotiva, que aumentou 26% na semana de 5 a 11 de abril.
Nesse período, a procura pelo serviço de funilaria apareceu em primeiro lugar na categoria de automóveis, à frente da procura por autoeletrônica, que teve um aumento de 12%. "O setor automotivo é um mercado baseado na recomendação boca a boca, e os motoristas costumam ter um mecânico de confiança. Mas, por conta da pandemia, percebemos a mudança no comportamento do consumidor, que depositou mais confiança na contratação online, já que dessa maneira consegue contratar profissionais competentes e que tomam medidas preventivas e de segurança no atendimento", observa Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas. Fonte: www.cesvibrasil.com.br


CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB (Lei nº 9.503/97)
Art. 26. Os usuários das vias terrestres devem:
I - abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais, ou ainda causar danos a propriedades públicas ou privadas;
II - abster-se de obstruir o trânsito ou torná-lo perigoso, atirando, depositando ou abandonando na via objetos ou substâncias, ou nela criando qualquer outro obstáculo.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Facebook e Instagram: Campanha SOS VIDA
Twitter: @valorizacaovida

Fone: (98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem