Produtividade: Corregedor da Justiça congratula magistrados e servidores pelo alcance da Meta 1 do CNJ

Assecom Corregedoria Maranhão - O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador Marcelo Carvalho Silva, encaminhou elogio aos juízes de Direito pelo cumprimento, em 2019, da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ. No período, o primeiro grau de jurisdição alcançou o percentual de 100,69% de cumprimento dessa meta nacional. No Ofício, ressalta a importância de magistrados e servidores para o êxito no cumprimento da meta, que consiste em julgar maior número de processos que os distribuídos no corrente.
No documento, o corregedor faz um breve histórico sobre a implementação das metas nacionais pelo conselho em 2009, e frisa que um dos objetivos principais da medida era o aperfeiçoamento da Justiça brasileira. “Passados mais de dez anos, a Meta 1, consistente em julgar maior número de processos que os distribuídos, continua tendo especial destaque nos tribunais de todo o País”, pontua.
No Maranhão, no que diz respeito ao 1º Grau de jurisdição, a meta 1 não era alcançada desde 2013. “No último biênio, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão dedicou-se ao acompanhamento mensal do desempenho das unidades, alertando juízes e servidores para a necessidade de atentarem para o número de processos que precisavam ser julgados”, ressalta Marcelo Carvalho Silva.
No período foram disponibilizadas ferramentas que auxiliaram no planejamento dos trabalhos e lançados projetos que incentivaram a busca por melhores resultados, por meio do Programa de Enfrentamento da Taxa de Congestionamento Processual, implementado pela Corregedoria.
“O empenho de Vossa Excelência foi muito importante para que esse resultado fosse alcançado. Assim, parabenizo-lhe pelo cumprimento da Meta 1 do CNJ. O cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário reafirmam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”, finaliza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem