Lourival Souza: Não deixe as crianças brincando no carro desligado


O carro está parado por causa do distanciamento social ligado ao coronavírus? Lembre que carro não é brinquedo.

Lourival Souza, engenheiro - Soltar o freio de mão, prender o pescoço no cinto de segurança, fechar o vidro nos dedos... Esses são apenas alguns dos riscos de uma criança brincando no carro parado na garagem.
Um carro estacionado com as portas destravadas parece indefeso, mas esconde várias armadilhas para as crianças. E o risco aumenta em época de quarentena, na qual o tédio e a impaciência, muitas vezes, podem aguçar nos pequenos o comportamento explorador de novidades. Fonte: http://www.cesvibrasil.com.br

MARANHÃO MATA NO TRÂNSITO O EQUIVALENTE A MAIS DE 2 ÔNIBUS LOTADOS TODO MÊS
Em 2019 morreram no trânsito 1.193 PESSOAS, o que equivale uma média 99,42 pessoas por mês. Do total de mortos, 563 foram motociclistas (47,19%), ou seja, quase a metade. Fonte: SES – Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB (Lei nº 9.503/97)
Art. 28. O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.

DEPUTADO E JURISTA LUIZ FLÁVIO GOMES MORRE EM SÃO PAULO
Morreu dia 01.04.2010 em São Paulo, o jurista e deputado licenciado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP). Ele sofria de leucemia, doença diagnosticada no ano passado. O parlamentar chegou a se submeter a um transplante de medula no início deste ano.
Luiz Flávio Gomes exercia o primeiro mandato como deputado federal. Ele era doutor em Direito pela Universidade Complutense de Madri, com diversas obras jurídicas publicadas. Foi professor, delegado, promotor e juiz.
Por algum tempo, o jurista teve uma coluna no Portal do Trânsito onde abordava assuntos relacionados a segurança de trânsito, dados e análises científicas, contribuindo assim para a elaboração de políticas públicas na área do trânsito. Fonte: https://portaldotransito.com.br

AÇÕES DO MAIO AMARELO 2020 SÃO ADIADAS PARA SETEMBRO
No intuito de atender as orientações do Ministério da Saúde referente ao COVID19, a coordenação do Movimento Maio Amarelo, juntamente com a direção do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), decidiram a transferência das ações presenciais (ou de campo) de maio para setembro de 2020.
De acordo com os organizadores, realizar o Maio Amarelo com a mobilização que tradicionalmente ocorre (caminhadas/blitz/palestras/ seminários/etc) será inconcebível nesse momento, uma vez que o chamamento nacional é para que a sociedade faça o isolamento social, visando a redução do contágio. 
“Estamos certos de que em setembro, com o momento atual já administrado e com a experiência adquirida com esta mobilização social, estaremos ainda mais fortalecidos para, junto com as entidades do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), levarmos o movimento às ruas. Certos de termos tomado a melhor decisão, contamos com o apoio de todos para em setembro/2020 fazermos juntos um grande “MAIO AMARELO”, explicam os organizadores.
O tema do Movimento para esse ano já está definido: “PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA”. Fonte: https://portaldotransito.com.br

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Facebook e Instagram: Campanha SOS VIDA
Twitter: @valorizacaovida
Fone:(98)98114-3707(VIVO - Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem