Todos os servidores de Bacabal começam o ano com o salário nas contas

Assecom Bacabal - Nenhum servidor municipal de Bacabal entrou o ano sem o dinheiro na conta. Por uma determinação do prefeito Edvan Brandão, todos os servidores tiveram seus salários depositados em conta antes do final do ano.
O prefeito Edvan Brandão explicou a sua determinação: "Eu tinha a preocupação de que cada servidor começasse o ano com o salário no bolso. Determinei para que os técnicos trabalhassem com agilidade para tornar possível essa realidade. E isso foi possível. É uma forma de reconhecer a dedicação dos nossos servidores, estes homens e mulheres valorosos que  muito me ajudam a trabalhar pelo progresso do nosso município".
Nesta quinta-feira, 2 de janeiro, primeiro dia útil do ano de 2020, os servidores da Educação já podem fazer o uso do salário. O dinheiro que havia sido transferido no dia 31 de dezembro pela Prefeitura foi disponibilizado pela Caixa nas primeiras horas de hoje. Isso se deu porque o dia 31/12 é considerado feriado bancário.

Norma da Caixa causou entrave na folha da Educação
Uma norma interna da Caixa Econômica Federal, banco que faz o pagamento dos servidores do município de Bacabal, causou entrave no pagamento dos servidores da Educação.
A norma era válida para Convênios Débito Automático, Folha de Pagamentos e Pagamento a Fornecedor. Segundo a norma "Os arquivos transmitidos pelas convenentes com lançamentos para 31/12/2019 e 01/01/2020 serão processados em 02/01/2020".
Em nota assinada pela secretária de Educação, Rosilda Alves dos Santos, foi explicado que a transferência só foi realizada no dia 31 de dezembro por causa do atrasado no repasse do Fundeb pelo Governo Federal: "Srs. Servidores da Secretaria Municipal de Educação, Informamos que o repasse do Fundeb (complementação) foi realizado apenas hoje 31/12, portanto, o pagamento do mês de dezembro foi  enviado hoje (31/12) á caixa econômica ás 9:00h, porém os comandos da Caixa realizados nos dias 31/12/2019 e 01/01/2020 são processados no dia 02/01/2020 por conta do fechamento bancário".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem