Parceria Prefeitura e Governo do Estado forma 120 alunos no projeto “Detran na Escola”.



Assecom Bacabal - Na manhã de quarta-feira (08) no auditório da secretaria municipal de Educação (Semed) -, aconteceu a formatura do projeto “Detran na Escola”. Cento e vinte alunos participaram com êxito do curso que teve duração de seis meses e contemplou os estudantes do 9º ano da Rede Municipal de Ensino das escolas: Alice Mendes; Frei Solano e Nadir Abreu.

Participaram da solenidade, a diretora da 5ª Ciretran, Dra. Danielly Miranda Gomes; Dra. Rosilda Alves, secretária Municipal de Educação; Sargento Brito da Policia Militar; Dra. Cibelle Braz, Chefe de Gabinete da Prefeitura; Dr. Louremar Fernandes, Assessor de Comunicação da Prefeitura; Gestores das respectivas escolas, instrutores do Detran e os vereadores: Serafim Reis e Alberto Sobrinho.
Com direito a orador, juramentista, brindes para os alunos que mais se destacaram durante o curso, o evento ainda contou com a participação da harmoniosa Banda Santa Cecília.
O vereador Serafim Reis, enalteceu o projeto dando ênfase no interesse do prefeito Edvan Brandão em sempre abraçar as iniciativas que visam beneficiar a população bacabalense, sobretudo a juventude. O parlamentar parabenizou os técnicos do Detran e ainda elogiou toda equipe da Semed por promover a educação para o trânsito com o objetivo de diminuir os altos índices de acidentes.
Para a diretora da 5ª Ciretran, Dra. Danielly Miranda Gomes, a conclusão do primeiro ciclo do projeto “Detran na Escola” foi a realização de um sonho que nasceu na 5ª Ciretran de Bacabal por meio da equipe técnica de instrutores que elaboram todo o projeto e que hoje já é uma realidade. Danielly, agradeceu a parceria da Prefeitura e acredita que é por meio da Educação que acontece transformação que nossa sociedade precisa.
Em seu pronunciamento a secretária Municipal de Educação, Dra. Rosilda Alves, falou sobre a importância da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado por meio da 5ª Ciretran e a Semed, destacando que esse projeto forma cidadãos com uma base suficiente para serem condutores conscientes. Ela também falou sobre o interesse de manter o projeto e o desejo de expandir a campanha em 2020.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem