Na luta contra a AIDS

Da assessoria - Nesta terça-feira (03), a prefeitura de Bacabal por meio da secretaria municipal de Saúde e do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, iniciou oficialmente a campanha “Dezembro Vermelho” no  Município. A  campanha visa conscientizar a população e prover meios de prevenção e combate a AIDS.
Durante o evento realizado na praça da Bíblia, a secretária de Saúde  disponibilizou vários serviços como: Testes rápidos de HIV, hepatite B e C, glicemia e aferição de pressão. "Dezembro Vermelho"  foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial contra a Aids, celebrado no mundo inteiro em 1º de dezembro.
A detecção do HIV/Aids, entre jovens de 15 a 24 anos, tem aumentado gradativamente nos últimos anos. No Maranhão, de junho de 2014 a dezembro de 2017, foram registrados 826 novos casos neste público. Por isso, a juventude é o principal alvo da campanha Dezembro Vermelho 2019.
O evento teve como parceiros as escolas Arimathéa Cysne, Minhocão, Rosena Sarney, e Ana Neri (escola técnica), as faculdades Pitágoras e Uema, as ongs Flor de Bacaba e Identidade LGBT,  o Laboratório Microlab.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem