VT de Bacabal busca soluções processuais durante itinerância em São Mateus

Redação Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo), jornalista responsável Suely Cavalcante - Ações trabalhistas ajuizadas em face do Município de São Mateus do Maranhão e as dificuldades de deslocamento dos reclamantes para a sede da Vara do Trabalho de Bacabal levarão a prestação jurisdicional da VT até a referida cidade, a fim de dar solução para 35 processos. O deslocamento itinerante se dará entre os dias 26 e 28 deste mês, e o juiz titular da VT, Bruno de Carvalho Motejunas, vai presidir as audiências.
Os servidores Francisco Carlos da Cruz Júnior e José Francisco Lopes de Sousa Neto completam a equipe itinerante da Vara do Trabalho de Bacabal. Eles auxiliarão o magistrado nas atividades que ocorrerão no Fórum da Comarca Estadual de São Mateus, localizado na Rua Senador Leite, nº 502, Centro.
Vara do Trabalho Itinerante - foi instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região (Maranhão) no ano de 2003, por meio da Resolução Administrativa nº 69, com o propósito de facilitar o acesso do usuário à Justiça Trabalhista do Estado, principalmente dos usuários que não possuem condições financeiras para se deslocarem até os municípios-sede das VTs. A itinerância ocorre com o deslocamento de magistrados e servidores das sedes das unidades judiciais para municípios abrangidos por suas respectivas jurisdições.
VT de Bacabal - criada pela Lei nº 7.471, de 30.04.1986, a Vara do Trabalho de Bacabal foi instalada em janeiro de 1987. A sede atual da VT localiza-se na BR 316, s/n, Bairro da Areia, em frente ao Terminal Rodoviário da cidade. A jurisdição da VT abrange os Municípios de Bacabal, Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Bom Lugar, Brejo de Areia, Coroatá, Lagoa Grande do Maranhão, Lago da Pedra, Lago Verde, Matões do Norte, Marajá do Sena, Olho D'água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pirapemas, São Mateus do Maranhão e Vitorino Freire.
Mais informações sobre a itinerância podem ser obtidas pelo telefone (99)3621-1177 ou pelo e-mail vtbac@trt16.jus.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem