Deputado federal João Marcelo prestigia posse do Reitor Natalino Salgado

Participei ontem, terça-feira, 12 de novembro, no Ministério da Educação, em Brasília, da solenidade de posse do  Reitor da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Professor - Doutor Natalino Salgado Filho, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 6, respeitando a escolha da comunidade universitária, primeiro lugar na lista tríplice, e contando com o meu total apoio.
Natalino Salgado assume o comando da UFMA pela terceira vez. Nos dois mandatos anteriores, de 2007 a 2015, realizou a maior transformação da história da UFMA.
Expandiu a universidade, implantando campus em várias cidades maranhenses, inclusive o Campus da cidade de Bacabal dentre outras. Criou novos cursos, fortaleceu a graduação, a pesquisa e pós-graduação.
Desenvolveu a cultura do empreendedorismo e a inovação no ambiente acadêmico, além de executar um programa de obras que ampliou em muito a infraestrutura do Campus da UFMA, em São Luís.  O magnifico Reitor é ex-diretor do Hospital Universitário, onde realizou um extraordinário trabalho.
Com muita disposição, Natalino vai comandar novamente os rumos da UFMA, enfrentado desafios para recolocar a Universidade em um patamar mais elevado. 
Parabéns meu amigo Natalino!
Desejo muito sucesso em mais uma grande jornada  à frente da UFMA!
João Marcelo
Deputado Federal/MDB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem