Prefeitura de Bacabal e Caixa entregaram as 500 casas do residencial José Lisboa I e II

Assecom Bacabal, com fotos de Melquisedeque Morais O sonho da casa própria se tornou realidade para 500 famílias bacabalenses na última sexta-feira dia 5 de julho. A prefeitura de Bacabal e a Caixa Econômica Federal fizeram a entrega das casas populares do residencial José Lisboa I e II situado na Estrada da Bela Vista. As moradias são obras do Governo Federal por meio do programa Minha Casa Minha Vida.
Apesar de estarem praticamente prontas desde o final de 2016, os beneficiários do programa ainda não tinha recebido o bem por conta de entraves burocráticos relacionado às construtoras.

Ao assumir a prefeitura de Bacabal o prefeito Edvan Brandão buscou meios que favoreceram a entrega das casas. Em um esforço conjunto com os deputados Roberto Costa e João Marcelo e também com a articulação do então Senador João Alberto, foi possível retomar as obras e já no dia 16 de abril deste ano, a prefeitura por meio da secretaria de Assistência Social, realizou o sorteio de endereços dos contemplados pelo programa.
Na solenidade oficial de entrega das chaves, estiveram presentes os representantes da Caixa Econômica Federal, o deputado estadual Roberto Costa, João Marcelo deputado Federal, o prefeito Edvan Brandão e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ivaneilde Brandão, a vice-prefeita Graciete Lisboa, vereadores e secretários municipais.
O público ouviu atentamente as palavras do prefeito Edvan Brandão que lembrou das inúmeras viagens que fez a São Luís e Brasília para que fosse possível realizar a entrega das casas aos moradores de Bacabal. “Foram muitas viagens que tive que fazer e reuniões para que esse processo fosse resolvido. Tive a ajuda dos deputados Roberto Costa, João Marcelo e também do senador João Alberto que foram fundamentais para que este dia acontecesse. Agradeço a Deus pois sei que hoje muitos pais e mães de família irão dormir tranquilos na certeza de que terão uma casa a qual poderão dizer é minha!” argumentou Edvan Brandão.
O deputado estadual Roberto Costa, lembrou que durante o processo de retomada das obras e o anúncio de que o grupo estava empenhado em resolver o problema “muitos diziam que não acreditava que seria possível a entrega das casas,” disse. “Mas hoje é dia de alegria! Pois quem sabe como é difícil pagar aluguel, ou as vezes morar de favor na casa de uma pessoa, é vocês que sabem onde o sapato aperta. Por isso, estou emocionado em ver aqui hoje 500 famílias recebendo as chaves da tão sonhada casa própria,” finalizou.
O deputado federal João Marcelo fez menção sobre a participação do ex-senador João Alberto na retomada das obras. Ele também falou sobre a dedicação e o emprenho da secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão. “Claro Edvan que você fez todo esse esforço, mas, tem uma pessoa que caiu como uma luva na pasta da Assistência Social, que é a dona Neidinha que tem trabalhado incansavelmente por esta e por outras realizações referentes ao Governo Federal,” ressaltou João Marcelo.
Por sua vez a secretaria Ivaneide Brandão parabenizou toda a equipe da secretariaria de Assistência Social pela competência pela qual geriu todos os processos do programa Minha Casa Minha Vida.
A cerimonia foi marcada pela emoção. Dentre as pessoas contempladas e bastante contente estava Edvânia Soares Câmara Nascimento. Que tem 28 anos e já morou de aluguel durante 8 anos. Atualmente morava em uma casa cedida. Edvânia tem 5 filhos e recebeu emocionada a chave da casa própria.
Além do descerramento oficial da placa de inauguração do residencial, teve também o sorteio de mais de 100 prêmios, entre eles a mobília completa de 20 casas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem