Lourival Souza: Reitora da UFMA e coordenadores da SOS Vida tratam sobre educação para o trânsito

Lourival Souza, engenheiro - Coordenadores da SOS VIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO reuniram-se dia 03.07.19 com a Reitora da UFMA, Nair Portela, no gabinete da Reitora, em São Luis, e propuseram a alta dirigente da Universidade Federal do Maranhão uma parceria sobre educação para o trânsito, com o objetivo de alcançar toda a comunidade universitária daquela instituição de ensino superior. A Reitora gostou da proposta e disse que vai constituir uma comissão para começar discutir em detalhes o assunto e, ainda, vai chamar o Coordenador-Geral da SOS VIDA, Lourival Cunha para realizar uma ampla explanação sobre a realidade do trânsito no Maranhão e sobre a proposta de parceria, na próxima reunião do Conselho Universitário que deverá ocorrer até o mês de agosto/19.



CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB (Lei nº 9.503/97)
Art. 165-A. Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses;
Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo, observado o disposto no § 4º do art. 270.
Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de até 12 (doze) meses

FORD: NO TRÂNSITO, TODO ÁUDIO PODE SER UM ADEUS
Nova campanha da Ford, desenvolvida pela agência brasileira LCT, aborda a conscientização no volante e, faz uma alusão sobre os áudios enviados por aplicativos que podem causar distração e serem fatais, enquanto estamos na direção.
Com o mote: “In traffic every audio may be goodbye. Do not use your phone while driving”. Em tradução livre: “No trânsito, todo áudio pode ser um adeus. Não use o seu telefone enquanto dirige”, com o anúncio impactante, a ideia é conscientizar os condutores que os áudios, assim como as mensagens de texto, podem tirar a atenção durante a viagem. Leia a matéria em: https://www.publicitarioscriativos.com/no-transito-todo-audio-pode-ser-um-adeus-e-a-nova-campanha-de-conscientizacao-da-ford/?fbclid=IwAR2C7SEZxDApD8FQnkJRxPBmHiNzvNFHgvtyP7Rcuo5mT1nD-99j3lHA5Z0

SOS VIDA REALIZA PALESTRA EDUCATIVA PARA CAMINHONEIROS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE
A SOS VIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO realizou duas palestras, nos dias 02 e 04.07.2019, a pedido do setor de segurança do trabalho do centro de distribuição do Mateus Supermercados, em São Luis, sobre a luta pela paz no trânsito, para caminhoneiros e profissionais de saúde daquela empresa. As palestras foram proferidas respectivamente pelos docentes Lourival Cunha(Coordenador-Geral da SOS VIDA) e Antonio Evaristo(Coordenador de Educação). Foi apresentado a todos o diagnóstico da cruel realidade do trânsito no Brasil e no Maranhão e as medidas que podem vir a mudar o comportamento de condutores e reverter a tragédia que é a violência no trânsito. Os palestrantes exortaram aos participantes do evento para que cada um dê a sua contribuição a fim de que se alcance o trânsito seguro que todos querem e precisam.
Houve uma interação muito boa do público presente.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Facebook e Instagram:Campanha SOS VIDA
Twitter:@valorizacaovida
Fone:(98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem