Frei Ribamar Cardoso: despedida com emoção e Título de Cidadão Bacabalense

Assecom câmara - 7 anos 5 meses e 9 dias após a sua chegada na comunidade Sant'Ana e São Joaquim o Frei Ribamar Cardoso celebrou, ontem, domingo, dia 28 de julho, a sua última missa como pároco titular de uma das maiores comunidades católicas de Bacabal.
Desde de cedo centenas de fies, vindos de várias partes da cidade, já lotavam o imponente templo de Sant'Ana e São Joaquim para a celebração da Missa em Ação de Graças em  despedida do Frei Ribamar, que assume agora um novo cargo na Diocese de Bacabal, que tem como Bispo Dom Armando Martín Gutiérrez.

Frei Ribamar deixou na paróquia a qual serviu como pároco o levado de um evangelista presente e construtor de grandes obras em prol da igreja. Durante a missa foram destacadas, por membros da comunidade, algumas destas obras, como a construção da Capela Rainha da Paz no bairro Vila da Paz, a ampla reforma da Igreja de São João Batista, no bairro Vila São João e, a principal delas. a nova Igreja de Sant'Ana e São Joaquim, que além de ampla e moderna, é o primeiro templo católico totalmente climatizado e informatizado de Bacabal. O seu perfil também é construído de um vasto legado de cunho social.

CIDADÃO BACABALENSE
Após a celebração da missa Padre Ribamar recebeu das mãos do presidente da câmara de Bacabal, vereador Manuel da Concórdia,  a mais importante honraria concedida pelo poder legislativo, o Título de Cidadão Bacabalense. Honraria essa concedida a pedido do próprio presidente da casa, no dia 4 de dezembro de 2017,  e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. ”Há muito tempo gostaria de ter feito esta entrega de título, mas tudo é no tempo de Deus”, revelou o vereador Manuel da Concórdia, ao realizar a entrega da comenda.
Além do presidente da câmara participaram da missa os vereadores Erivelton Martins e Dedê da Tresidela. A vereadora licenciada Nathália Duda, o deputado estadual Roberto Costa e o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão.
Ao final da celebração o novo cidadão bacabalense agradeceu o título recebido e o carinho com o qual sempre foi tratado na cidade de Bacabal. “Isso não é um adeus, irei continuar em Bacabal e levarei cada um em meu coração para onde eu for. Agradeço ao título de cidadão bacabalense dado pelos vereadores”,  disse Frei Ribamar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem