Com o apoio da Semed, Semus e Samu lançam em Bacabal o projeto Samuzinho


Assecom Semus - Com o apoio da secretaria municipal de educação (Semed), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da secretaria municipal de saúde (Semus) lançarão em Bacabal o Projeto Samuzinho. A informação é da diretora do SAMU 129/Bacabal, Marlene Farias, que acrescenta tem a iniciativa recebido todo apoio da coordenadora do departamento de assistência à saúde,  Ivonilde Feitosa Pinto, do superintendente de atenção a saúde, Luciano Carvalho Martins, do novo secretário municipal de saúde de Bacabal, James Soares dos Santos, e do prefeito Edvan Brandão.

Projeto Samuzinho
Marlene explica que o Projeto Samuzinho foi idealizado pelo SAMU 192 do Distrito Federal em maio 2007, o objetivo do projeto é fornecer noções de primeiros socorros para leigos, ou seja, o que fazer em uma situação de emergência até que os socorristas cheguem ao local.
Acrescenta que o Samuzinho apresenta para a população o tipo de trabalho realizado pelo SAMU 192 de Bacabal e ensina, também, os procedimentos a serem realizados em situações de emergência.
Explica que tudo isso visao a conscientização da população sobre a importância do serviço de saúde, e ainda tem o intuito de conscientizar as crianças em relação aos problemas causados por ligações indevidas (trotes) para número de emergência 192 e o mais importante de tudo, ensina a resgatar a cidadania de ajudar o próximo.
De acordo com a coordenadora o objetivo do projeto é destacar a importância de como proceder em casos de traumas e quadros clínicos, até que o SAMU chegue ao local ou até que se obtenha as devidas orientações dos médicos que se encontram na Central de Regulação de Urgências, através do número 192.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem