Assecom Semus - O prefeito Edvan Brandão de Farias promoveu ontem, 05 de abril, visita ao Hospital Materno Infantil do município (HMI). A visita teve caráter pessoal, Brandão foi conhecer o mais novo membro da família, o pequeno José Lucas, filho de sua prima Eliziete Brandão, que nasceu na maternidade sob os cuidados da equipe comandada por Dr. Alexandre, mas o prefeito de Bacabal aproveitou para, mais uma vez verificar de perto os andamento dos trabalhos no HMI.
Acompanhado pela diretora Ivonilde Feitosa entrou em cada ala existente na Unidade, e da diretora ouviu breve relato sobre as ações realizadas em favor da saúde das parturientes e seus filhos, novos cidadãos do município.
A diretora relatou para o prefeito que, em 09 meses, o Hospital Materno Infantil (HMI), não registrou um único óbito, nem de bebês e nem mesmo de mães, se tornando modelo dentro do quadro da saúde do município.
Ivonilde mostrou que direção do HMI recuperou e colocou em funcionamento 11 Unidades Cuidados Intensivos Neonatais (UCIS), compradas ainda na gestão do então prefeito Dr. Lisboa, que se encontravam paradas por todos esses anos, e que o Materno realizou, entre os meses de julho de 2018 e janeiro deste ano vigente, 27 mil 269 atendimentos e procedimentos, sendo 3 mil 436 atendimentos de urgência obstétrica, 18 mil 889 atendimentos de urgência pediátrica, 465 partos normais, 713 partos cesarianos, mil 202 ultrassonografias de urgência, mil 785 ultrassonografias eletivas e 779 testes do pezinho.