Novo Asfalto: moradores comemoram a chegada da pavimentação asfáltica nas ruas do Arame e Travessa Silva Maia, no bairro da Areia.

Ascom Bacabal, Wanderson Ricardo - A prefeitura de Bacabal iniciou a pavimentação de mais duas ruas no bairro da Areia. Desta vez, as ruas do Arame e Travessa Silva Maia estão recebendo melhorias de infraestrutura, e, diga-se de passagem, é a primeira vez que recebem pavimentação asfáltica. O prefeito Roberto Costa (MDB) esteve vistoriando as obras no sábado, 23 de agosto de 2025, acompanhando de perto o andamento dos trabalhos e conversando com moradores sobre as melhorias que estão sendo implementadas.

Para quem por quase cinco décadas sonhou com a chegada do asfalto, o momento agora é de pura alegria. “Desde que cheguei aqui, sempre solicitei atenção às autoridades, e nada era feito. Agora, palmas para o prefeito Roberto Costa. Tirou a lama, a sujeira e a poeira. Estou muito feliz. Graças a Deus que ele teve essa iniciativa”, disse a aposentada Lousa Costa.

A autônoma Jany Nery, moradora da Travessa Silva Maia, também elogiou o trabalho da gestão do prefeito Roberto Costa. “O Roberto Costa veio aqui, conversei com ele. Ele é prestativo, fala com o povo na rua. Eu amei, ele fez a diferença. É um prefeito de qualidade."

O prefeito Roberto Costa falou sobre sua forma de gerir a cidade, sempre ouvindo os anseios da população. Ele ainda garantiu que, além do asfalto, as ruas receberão outros benefícios. "Enquanto gestor, nós temos que fazer aquilo que a população pede, que reivindica.
E nós estamos realizando essa obra importante de asfaltamento nessas duas vias aqui no bairro da Areia. Já fizemos outras ruas no bairro, mas não será apenas o asfalto. Também vamos melhorar a iluminação pública, construir sarjetas e meios-fios, garantindo qualidade e durabilidade à obra”, declarou.

Praça da Juventude
Roberto Costa comentou sobre a situação da Praça da Juventude, que é uma obra inacabada de governos anteriores e que nunca foi concluída. “Vamos acabar com a maior vergonha que existe em toda essa região, a Praça da Juventude, que nunca foi concluída. A obra ficou inacabada, o dinheiro desapareceu, e a população ficou desprotegida, sem um espaço adequado de lazer e esporte. As mulheres não têm onde fazer aulas de zumba, e o local acabou servindo apenas para atividades criminosas, como uso de drogas e assaltos, colocando em risco a vida da nossa população."

O prefeito anunciou um investimento com recursos do município, na ordem de mais de R$ 2 milhões, para concluir a obra e entregar à população o espaço de lazer, esporte e convivência que a comunidade tanto espera.

"Mandamos fazer a limpeza dessa área e estamos elaborando um novo orçamento para a obra, que ultrapassa R$ 2 milhões. Esse recurso era federal, mas desapareceu há mais de 10 anos e ninguém sabe onde foi parar. Agora, a prefeitura de Bacabal, com recursos do município, recursos do povo de Bacabal, vai concluir a Praça da Juventude, acabando com esse monumento de desrespeito à população”, garantiu o prefeito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem