Deputado afirmou que a iniciativa do governo do Estado é um divisor de águas na política pública de educação do Maranhão
Assecom deputado Florêncio Neto - O deputado Florêncio Neto (PSB) destacou, na sessão desta terça-feira (26), o lançamento do programa Tô Conectado, no final de semana, no estádio Castelão, em São Luís, com a presença do governador Carlos Brandão (PSB). Na oportunidade, foram entregues, simbolicamente, tablets para os alunos da rede pública estadual de ensino adquiridos pelo Governo do Estado.
Segundo Florêncio Neto, o programa Tô Conectado é um divisor de águas na política pública de educação do Maranhão porque garante a democratização do acesso ao conhecimento.
“Parabenizo o governador Carlos Brandão que, mais uma vez, acerta em cheio. Esse programa é um grande divisor de água para a educação de nosso estado. Definitivamente, esse programa vai permitir o acesso à informação aos alunos da rede pública estadual. Garante a democratização do acesso ao conhecimento”, afirmou.
O deputado detalhou que 250 mil jovens serão beneficiados com o programa Tô Conectado, recebendo cada um deles um tablet.
“Esse programa começa a igualar a balança de acesso à informação. Aquele aluno do mais distante rincão do estado, agora, se conecta ao mundo e vai poder dar asas aos seus sonhos, acessando os conhecimentos necessários para avançar nos seus estudos”, acrescentou.
Oposição torce contra
Florêncio Neto finalizou revelando seu descontentamento com a postura da oposição que sempre se coloca contra programas do governo de grande alcance social e que impactam positivamente a educação do Maranhão.
“Infelizmente, a oposição não quer o melhor para o Maranhão. Vi o programa Maranhão Livre da Fome ser criticado pela oposição e, agora, o programa Tô Conectado recebe uma carga de críticas da oposição. De fato, a oposição se sente incomodada com os avanços do Governo Carlos Brandão”, finalizou.