
Concórdia relata aos seus pares, e ao prefeito, em sua justificativa, que "conforme a solicitação dos moradores, a melhoria das ruas proporcionará maior conforto e segurança para todos, pois há uma grande quantidade de buracos e as ruas estão quase intransitáveis.
Os moradores enfrentam inúmeros transtornos, e, pelo menos a realização de um serviço de piçarramento de boa qualidade, mudaria, especialmente no período chuvoso, a situação de construção das enxurradas, que quase invadem as residências, deixando um rastro de lama e destruição.
O Assentamento Boa Esperança pode até parecer, à primeira vista, uma pequena comunidade. Mas, na verdade, é um dos mais importantes povoados deste município. São 58 residências cadastradas, que obviamente abrigam 58 famílias, e uma população estimada em quase 500 moradores, que muitas vezes são esquecidos e poucas vezes são prestigiados com as ações dos poderes constituídos em Bacabal.
A construção dessa infraestrutura é uma reivindicação antiga dessa comunidade, e levará alegria e satisfação aos seus moradores".