Vereador Manuel da Concórdia solicita asfaltamento para os povoados Piratininga, Prainha e Bom Jesus, e, reforma do Colégio João da Emapa, em Alto Fogoso

Da assessoria - O vereador Manuel Lima da Silva, Manauel da Concórdia (PDT), teve mais 04 proposições aprovadas pelo plenário da Câmara Municipal de Bacabal, todas de extremo interesse público, em sessão ordinária realizada na tarde de hoje, quarta-feira, dia 13 de março de 2024.
No Requerimento Nº 50/2024 o parlamentar pedetista solicita ao Prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT) a urbanização, com capeamento asfáltico, de todas as ruas laterais do povoado Piratininga, no Requerimento nº 49/2024 solicita a urbanização, com capeamento asfáltico, de todas as ruas que tiveram casas construídas, no povoado Prainha, e, no Requerimento nº 48/2024 solicita a urbanização, com capeamento asfáltico, de todas as ruas que tiveram casas construídas, no povoado Bom Jesus, neste Município.

Em suas justificativas o parlamentar explica que "a pavimentação asfáltica nos nossos povoados é de suma importância para essas comunidades, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres. Mormente ao estágio de degradação que as ruas destas duas comunidades se encontram, as pessoas vêm sofrendo, pois a situação dificulta o ir e vir dos cidadãos, danificando veículos e motocicletas, o que, de certa forma, poderá ocasionar acidentes graves".

Explica ainda que "trata-se de um anseio comunitário e um sonho das famílias em serem agraciados com asfaltamento, uma vez que, o mesmo ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto período chuvoso quanto nos períodos de seca, e, que essa, também, é uma das metas de campanha estabelecidas pelo prefeito Edvan Brandão e um compromisso dele com as comunidades.

Explica também que "esse é mais um pedido que faço aqui em favor daquela comunidade, servindo então, como reforço para as demais proposições já aprovadas por este Plenário".

Escola
Ja´no Requerimento nº 47/2022 colcita ao prefeito municipal a imediata reforma da Escola João da Emapa, no povoado Alto Fogoso, justificando que "a Escola João da Emapa é um dos colégios mais importantes dentro da estrutura da secretaria municipal de educação de Bacabal. Para a comunidade do povoado ela representa a redenção dos seus filhos, uma vez que é lá que eles se preparam educacionalmente para vencer a vida".

Justifica também que "a comunidade do povoado e a comunidade estudantil clamam, pois precisam, que essa reforma seja imediatamente agilizada pelo poder público municipal, e que, as dependências físicas da unidade já não recebem mais com dignidade a professores, alunos e funcionários.

Justifica ainda que "esse é mais um pedido que faço aqui em favor daquela comunidade, servindo então, como reforço para as demais proposições já aprovadas por este Plenário".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem