Vereador Reginaldo do Posto requer urbanização, com a construção de avenida, no povoado Vila Nova

Da assessoria - O vereador Reginaldo Castro de Araújo, Reginaldo do Posto (PDT), teve aprovada pelo Plenário da Câmara Municipal de Bacabal, em sessão ordinária realizada na tarde de hoje, quarta-feira, dia 07 de junho de 2023, o Requerimento nº 119/2023, que solicita ao prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT), a urbanização, com a construção de uma avenida dotada de canteiros, com a instalação de uma academia de saúde para a prática de exercícios, e playground para recreação infantil, no povoado Vila Nova.

A proposição foi aprovada por unanimidade.

Reginaldo mostrou aos seu pares, e mostra ao prefeito, em sua justificativa que "o objetivo da minha proposição é dotar aquela importante comunidade de um espaço que permita o livre e seguro trânsito de pessoas e veículos, permitindo, também, a opção de praticar exercícios, além de espaço de recreação para as crianças".

relembrou que "é preciso investir mais na qualidade de vida de população. Quem pratica atividade física regularmente está se prevenindo contra doenças ligadas ao sedentarismo. Esses espaços são importantes, pois tem por objetivo facilitar o acesso aos equipamentos de ginástica com uso livre e gratuito, incentivando a prática de atividade física por pessoas de todas as idades, com vistas à melhoria da qualidade de vida da população.

Sobre a academia de saúde arguiu que "essas são instalações de aparelhos de musculação e exercícios físicos implantados em espaços públicos, como em praças e parques. Constituem uma espécie de playground, porém, na maior parte das vezes voltado para o público acima de 12 anos de idade".

Por isso, explicou, "solicito, também, a instalação de um playground para que as crianças da comunidade possam ter seu próprio espaço".

"A construção da avenida em muito beneficiará as centenas de pessoas que farão uso no espaço facilitando o ir e vir da comunidade", concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem