Roberto Costa e primeira-dama Larissa Brandão batizam Boi Encanto da Ilha no lançamento do ‘Maior São João do Mundo’

Deputado estava acompanhado das madrinhas do grupo folclórico Larissa Brandão e Walquíria Moraes, e do padrinho André Campos
Deputado Roberto Costa batiza Boi Encanto da Ilha/Divulgação
Agência Assembleia - Na noite de domingo (4), o deputado Roberto Costa (MDB) participou, ao lado do governador Carlos Brandão, da primeira-dama Larissa Brandão, da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), do secretário de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano, André Campos, e do secretário de Cultura, Yuri Arruda, do lançamento do São João do Maranhão 2023, o ‘Maior São João do Mundo’, no Arraial do Ipem.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, que terá programação até o dia 30 de julho. Na abertura, o parlamentar batizou o Boi Encanto da Ilha, acompanhado das madrinhas Larissa Brandão e Walquíria Moraes, e do padrinho André Campos. Essa tradição junina celebra o momento que o santo autoriza o boi a sair em público.

Roberto Costa com o deputado Antônio Pereira e a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale/Divulgação

“Garantir a alegria e diversão da nossa temporada junina nestes 60 dias é um ato de preservação, valorização e fortalecimento de nossas tradições. Apadrinhar e batizar o Boi Encanto da Ilha junto a primeira-dama Larissa Brandão, é uma grande alegria e satisfação", disse Roberto Costa.

Costa disse, ainda, que o São João do Maranhão vai superar todas as expectativas. "E o compromisso do governador Brandão foi exatamente esse: fazer o maior São João da história do Maranhão”, afirmou Roberto.

Roberto Costa e a cultura
O deputado Roberto Costa tem um olhar especial voltado para a cultura maranhense, além de ter um trabalho constante de incentivo, crescimento, valorização e difusão da cultura no Estado. Roberto é autor da Lei 10.871/2018, que declara Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Maranhão as manifestações culturais da região da “Grande Madre Deus”, considerada o berço da cultura maranhense.

O parlamentar também é idealizador de projetos que promovem a participação social e a valorização dos fazedores de cultura do Maranhão, além de fomentar a economia local, dando oportunidades aos trabalhadores do comércio informal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem