Florêncio Neto destaca inauguração da primeira Unidade de Tratamento de Queimados do Maranhão

O parlamentar afirmou que o tratamento de queimados é extremamente delicado e requer muitos cuidados, por isso mesmo necessitava de uma atenção especial do poder público
Deputado Florêncio Neto comentou sobre a importância da nova ala para tratamentos de queimados no Hospital da Ilha/Dney Justino
Agência Assembleia - O deputado Florêncio Neto (PSB) registrou, na sessão plenária desta quarta-feira (3), a inauguração da primeira Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Maranhão, no Hospital da Ilha. O parlamentar comemorou a iniciativa e parabenizou o governador Carlos Brandão (PSB) por mais um investimento voltado ao aperfeiçoamento da rede pública de saúde do estado.

Florêncio Neto destacou que o tratamento de queimados é extremamente delicado e requer muitos cuidados, por isso precisa de uma atenção especial. Ele ressaltou ainda que a população contará, agora, com 19 leitos, sendo 13 leitos adultos e seis infantis.

“Uma estrutura moderna onde nós teremos, pela primeira vez no Sistema Único de Saúde do nosso estado, uma câmara hiperbárica, equipamento que facilita o processo de cicatrização que os pacientes acometidos por queimaduras tanto necessitam. Nós teremos também um banco de pele, que será indispensável no tratamento desses pacientes”, assinalou.

O parlamentar frisou que, agora, os pacientes vítimas de queimadura não precisarão mais se deslocar a outros estados para fazer o tratamento. Florêncio Neto parabenizou o governador Carlos Brandão por entregar uma estrutura moderna e totalmente equipada no Hospital da Ilha.

“Temos muito ainda a avançar na saúde do Maranhão, mas tenho também a convicção e a confiança de que nós temos um governador sensível às causas mais importantes e que mais repercutem no dia a dia da vida dos maranhenses”, finalizou o deputado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem