Após viagem a Brasília, vereador Venâncio do Peixe destaca encontro mantido com o ex-presidente José Sarney.

Da assessoria - O vereador Venâncio da Silva Costa, Venâncio do Peixe (PDT), fez hoje, quarta-feira, dia 03 de maio, um breve balanço do que foi a sua estada em Brasília na última semana. Na capital federal o parlamentar participou, na companhia de outros colegas bacabalenses e de todo o país, da XXII Marcha dos Legislativos Municipais em Brasília, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de abril.

Venâncio do Peixe destacou que, além de participar da produtiva e orientadora programação da Marcha, manteve uma intensa agenda pessoal paralela, visitando, além da sede do poder legislativo, os ministérios da Pesca e Aquicultura, Cidades e, Comunicações. Na visita a sede do Congresso Nacional o vereador bacabalense manteve breve encontro com o presidente do Senado Federal, e do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, a quem falou rapidamente sobre o seu trabalho, e sobre a sua peregrinação pelos ministérios do governo, recebendo dele o apoio.

Ministérios
No Ministério da Pesca e Aquicultura, com o ministro André Paula, participou de reunião para discutir o desenvolvimento dos setores pesqueiro e aquícolas, atividades de grande potencial de crescimento econômico e desenvolvimento social, por meio do aumento da oferta de trabalho e renda em regiões pesqueiras, além do fomento da aquicultura e da pesca com o objetivo de contribuir para a oferta de alimentos e consequentemente para a segurança alimentar.

No Ministério das Cidades manteve audiência com o secretário executivo, ex-deputado federal pelo Maranhão Hildo Rocha, em gabinete, entregando ao mesmo a Indicação nº 18/2023, na qual solicita ao Ministro Jader Filho, e ao próprio secretário, que envidem todos os esforços no sentido da implantação de novas unidades do Programa Minha Casa Minha Vida no Município de Bacabal.

No Ministério das Comunicações 
manteve audiência com o Chefe de Gabinete, 
Braunner Fassheber, em gabinete, entregando ao mesmo a Indicação nº 20/2023, na qual solicita ao Ministro Juscelino Filho, que envide todos os esforços no sentido da implantação e instalação de sistema de internet pública e gratuita nos povoados Brejinho, Bom Princípio, Alto Fogoso, Bela Vista e Sincoral, todos localizados no Município de Bacabal.

Venâncio do Peixe avaliou a agenda como extremamente positiva e, já tem nova viagem agendada para a capital federal, para tratar de outros temas de interesse do município de Bacabal.

Sarney como  ponto alto
Entretanto, apesar das construtivas atividades, o vereador bacabalense destacou como ponto alto de sua estada em Brasilia o proveitoso encontro que manteve com o ex-presidente da república José Sarney.

Na companhia do ex-senador João Alberto e do ex-deputado federal João Marcelo, tendo na comitiva o vereador-presidente Melquíades Neto, o conselheiro do TCE-Ma Washington Luiz de Oliveira e o assessor parlamentar José Maranhão, Venâncio do Peixe participou de uma conversa que durou mais de duas horas, na casa do ex-presidente, que recentenente completou 93 anos.

A espontâneadade e a extroversão como Venâncio do Peixe se comunica chamaram a atenção do ex-presidente, que a ele dedicou especial atenção ao contar causos e histórias que marcaram sua carreira política e sua carreira literária. Sarney também dedicou atenção especial ao vereador bacabalense no nomento do registro fotográfico do encontro, chegando, até a puxar Venâncio por uma das mãos, em gesto naturalmente carinhoso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem