Lourival Cunha Souza: SOS Vida realiza palestra sobre segurança no trânsito em consórcio de empresas da área da Vale

Lourival Cunha Souza, engenheiro - A SOS VIDA tem sido muito demandada para realização de muitas palestras sobre segurança no trânsito durante este mês de MAIO (MAIO AMARELO).

A foto é do Presidente da SOS VIDA, Lourival Cunha, quando realizava dia 22/05/23 uma palestra sobre o tema para uns 300(trezentos) trabalhadores e trabalhadoras do Consórcio ENGEFORM da área da VALE, em São Luís.

Lourival realizou uma palestra bem dialogada com os trabalhadores apresentando os danos da violência no trânsito e os remédios eficazes para resolvê-la, além de falar do trabalho objetivo da SOS VIDA em relação a educação para o trânsito.

MAIO AMARELO: SIMPÓSIO DISCUTIRÁ A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO E DA BOA FORMAÇÃO NA DIMINUIÇÃO DE ACIDENTES
Em comemoração ao Maio Amarelo 2023, o SINDAERJ, em parceria com o deputado estadual Márcio Gualberto, promoverá na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o primeiro simpósio que abordará o tema: “A importância da educação de trânsito e da boa formação na diminuição de acidentes.” O encontro acontecerá na segunda-feira, 29/05, às 14h30, na própria Alerj.

Os debatedores confirmados são: o deputado estadual Márcio Gualberto, o presidente do SINDAERJ André Mello e o diretor do Portal do Trânsito & Mobilidade, Celso Alves Mariano.
Maio Amarelo

A campanha do Maio Amarelo faz parte de uma ação internacional criada com o intuito de conscientizar e prevenir acidentes de trânsito. Atividades educativas ocorrem durante todo o mês. O objetivo é orientar a sociedade para os altos índices de mortos bem como feridos nas ruas e rodovias.

A ideia do Maio Amarelo surgiu a partir de estudos feitos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sobre a situação da segurança no trânsito em diversos países. No Brasil, a campanha passou a acontecer a partir de 2014. Ou seja, o Poder Público, iniciativa privada e sociedade em geral estimulam e participam das ações.
Apoio do Portal do Trânsito ao Maio Amarelo 2023

Desde o início, o Portal do Trânsito aderiu ao movimento Maio Amarelo apoiando assim como divulgando a ideia e seus objetivos principais. Ou seja, em 2023 não poderia ser diferente.

“Para nós, do Portal do Trânsito e da Tecnodata, todos os meses são amarelos. E todas as ações no sentido de buscar a redução dos índices de mortalidade do trânsito brasileiro, como é o Maio Amarelo, são bem vindas e merecem o apoio de toda a sociedade”, finaliza Celso Alves Mariano, diretor do Portal do Trânsito. Fonte: portaldotransito.com.br (artigo de Mariana Czerwonka)

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei nº 9.503/97)
Art. 1º O trânsito de qualquer natureza nas vias terrestres do território nacional, abertas à circulação, rege-se por este Código.

§ 2º O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Leia semanalmente a coluna SOS Vida na edição impressa dos sábados do Jornal O Imparcial
Facebook e Instagram: SOS VIDA PAZ NO TRANSITO
Twitter: @valorizacaovida
Fone: (98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem