Emoção e entrega de obras marcam o aniversário de 103 anos de Bacabal

Assecom Bacabal, Louremar Fernandes - Embora as festas com bandas renomadas e atrações locais não tenham acontecido neste aniversário de 103 anos do Município de Bacabal, o prefeito Edvan Brandão (PDT), que considerou as difíceis condições vividas pelos ribeirinhos, optou por empenhar todos os esforços no socorro às famílias atingidas pela cheia e em tocar as obras e entregá-las nesta data tão importante.

A tradicional cerimônia, com hasteamento dos pavilhões e o corte do bolo, foi realizada na manhã de 17 de abril, com a presença de autoridades e convidados. Na ocasião, foi feita a entrega de um veículo para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi iniciada a operacionalização dos semáforos na BR-316 e efetivado o pagamento da primeira parcela de 500,00 reais, referente ao auxílio emergencial pago pela prefeitura aos ribeirinhos afetados pela enchente.


A benção ecumênica foi proferida pelo pastor Francisco Raposo, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado e pelo pároco da Catedral de Santa Teresinha, padre Lauro Henrique. O evento também foi marcado por homenagens feitas pela Banda Santa Cecília, pelo coral Encanto Juvenil da U.E.F Nadir Abreu, pela cantora Priscila Lima e ainda a entrega dos bustos do prefeito Edvan Brandão e do deputado estadual Davi Brandão, que foram confecionados e entregues pelo artista bacabalense Ejoão Martins e o secretário de cultura Jerry Ibiapina.

Dentre as autoridades convidadas para prestigiar a solenidade, estava a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, que agradeceu ao prefeito Edvan Brandão pelo convite e reconheceu o sucesso de sua gestão. “Quero agradecer ao nosso prefeito Edvan Brandão, por nos convidar, quero colocar a Assembleia Legislativa, ao lado deste Município. Conte conosco para os desafios que porventura virão. Nós reconhecemos e sabemos o trabalho e a capacidade, a luta que vem travando o nosso prefeito e fazendo um excelente trabalho”.

Emoção e entrega de obras marcam o aniversário de 103 de Bacabal

Emoção e entrega de obras marcam o aniversário de 103 de Bacabal

Os deputados estaduais Roberto Costa e Davi Brandão destacaram ações da gestão do prefeito Edvan Brandão que fizeram a cidade de Bacabal alcançar bons índices de serviços públicos e a execução de grandes obras nos setores de educação e saúde. “Eu fico muito feliz de voltar a Bacabal e está com a nossa população, comemorando os 103 anos de sua história, mas, acima de tudo, eu acho que é um momento de muita felicidade porque são as conquistas que foram conseguidas pelo prefeito Edvan Brandão, que a sente que o povo hoje vive em uma cidade feliz”, afirmou Roberto Costa.

“A gente vê a população satisfeita, a população alegre e o prefeito Edvan Brandão tem conseguido atender as expectativas de todos nós que aqui vivemos. É bem verdade, que existem momentos muito difíceis, mas o prefeito consegue ser esse parceiro do povo, junto em todos os momentos e garantindo o avanço da cidade com obras e serviços que fazem toda a diferença”, pontuou Davi Brandão.

O advogado Emílio Carvalho, assessor jurídico da prefeitura, também fez um pronunciando resgatando na memória dos bacabalenses, episódios tristes da história como o fechamento do Hospital Socorrão em 2018 e de como o prefeito Edvan Brandão conseguiu com trabalho e esforço de sua equipe de governo, mudar esse cenário caótico da saúde, alcançando desde então os melhores índices nos setores com melhorias e grandes investimentos que revolucionaram a saúde pública municipal.

Para o prefeito Edvan Brandão, o momento era de felicidade em comemorar mais um aniversário de Bacabal somando mais conquistas e benefícios com as obras entregues. “Estou muito feliz, porque hoje no dia em que a nossa amada Bacabal completa os seus 103 anos de existência e eu como filho nato desta terra, pude entregar vários benefícios para nossa gente. Entre eles o semáforo da BR, a primeira parcela do Programa Mão Amiga, um carro que vai auxiliar o pessoal da secretaria de meio ambiente nos seus trabalhos, a UBS Novo Bacabal que era um sonho daquela região, a lavanderia municipal que vai lavar as vestimentas utilizadas nos hospitais municipais e o Centro de Especialidades Odontológicas - CEO que irá atender mais de mil pessoas por mês”.

A Unidade Básica de Saúde, Leonez Muniz Queiroz, localizada no bairro Novo Bacabal, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a nova Lavanderia Municipal de Bacabal, foram entregues ao povo logo após a solenidade. Ainda estiveram presentes no evento, secretários municipais, o presidente da Câmara Melquiades Neto, entre outros vereadores e a vice-prefeita Graciete Trabulsi.

Emoção e entrega de obras marcam o aniversário de 103 de Bacabal

Emoção e entrega de obras marcam o aniversário de 103 de Bacabal

Emoção e entrega de obras marcam o aniversário de 103 de Bacabal

Emoção e entrega de obras marcam o aniversário de 103 de Bacabal

Emoção e entrega de obras marcam o aniversário de 103 de Bacabal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem