Bacabal 103 anos: Prefeitura entrega escola Sebastião Moreira Maranhão no Bairro Satuba após ampla reforma

Assecom Bacabal, Louremar Fernandes - Dando sequência a série de obras e serviços que estão sendo entregues pela prefeitura na gestão do prefeito Edvan Brandão (PDT), em comemoração aos 103 anos de Bacabal, o bairro Satuba e adjacências foram os beneficiados no sábado, 15 de abril. Após ampla reforma e ampliação, a U.E. F Sebastião Moreira Maranhão foi reconstruída em um padrão de excelência, que vai possibilitar uma maior interação das crianças com a escola. Agora, a escola possui 3 salas de aula, 4 banheiros, sala dos professores, sala de informática com 10 computadores, cozinha e dependências administrativas.

A escola vai atender mais de 130 alunos do 1º ao 5º ano. “Uma escola totalmente reformada e ampliada também. Em todos os seus aspectos, em todas as suas salas, é tudo diferenciado. Um investimento muito grande do prefeito Edvan Brandão que encara a educação com seriedade. E nós estamos alegres em virtude deste monumento que ele construiu”, disse o gestor da escola, Sando Morais.

O presidente da câmara, Melquiades Neto, reconheceu os investimentos que estão sendo feitos pela Prefeitura. “É uma escola de qualidade e o mais importante, estamos percebendo que a Prefeitura está implementando um novo modelo de educação tanto em estrutura como na capacitação dos profissionais, e isso nos deixa felizes porque sabemos que a educação transforma vidas”, destacou Melquiades Neto.

A solenidade foi assistida por familiares do homenageado na obra. Sebastião Moreira Maranhão, foi um farmacêutico renomado e chegou em Bacabal em 1954, onde fez carreira e construiu família. “Eu me sinto imensamente gratificado pela magnitude dessa homenagem ao meu pai. Um homem que militou durante vários anos na cidade de Bacabal, sendo o primeiro farmacêutico bioquímico desta cidade. Então, a nossa palavra de hoje, é uma palavra de gratidão e de respeito a esse grande prefeito Edvan Brandão”, pontuou Sebastião Moreira  Maranhão Filho.

O deputado estadual Davi Brandão, disse que “Nós vemos que é mais um presente, é mais uma conquista que a gestão do prefeito Edvan Brandão está dando para o povo. Fico satisfeito vendo a alegria do povo, da criançada, dos pais, das mães, que estão recebendo hoje uma escola digna, tão linda como esta”.

Rosilda Alves, secretária de educação de Bacabal, esclareceu que a grandiosidade da obra foi em resposta a determinação do prefeito Edvan Brandão. “O Bairro Satuba está realmente de parabéns, recebendo hoje uma unidade de ensino renovada, equipada e ampliada. Então, o prefeito Edvan Brandão nos deu essa determinação e a gente cumpriu. Realmente essa escola foi pensada com muito carinho, muito critério e o Bairro Setúbal merece”.

A Deus, o prefeito Edvan Brandão dedicou todo o sucesso de sua gestão. “Bacabal completa 103 anos de Emancipação Política e eu fico feliz de como gestor poder presentear nossa cidade. Mas acima de tudo, agradeço a Deus, porque foi Ele que me deu esta oportunidade. O Satuba e bairros adjacentes foram presenteados com uma escola nova, entregue hoje depois de uma ampla reforma. Seguimos investindo alto na educação dos meninos e meninas do município”.








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem