Rogério Alves: Advocacia reconhecida pelo Tribunal Regional Eleitoral com Medalha 'Ministro Arthur Quadros Colares Moreira"

Rogério Alves, advogado - A noite do dia 10/02 foi marcada pela celebração e reconhecimento aos trabalhos prestados por advogadas e advogadas do Estado por meio da OAB Maranhão. O Conselho Seccional da OAB/MA foi homenageado pelo Conselho Tutelar do Mérito Eleitoral do Maranhão, composto pelos membros da Corte do Tribunal Regional.

Em sessão solene, foi entregue a maior honraria da justiça eleitoral do estado a personalidades que se destacaram por prestar relevantes serviços à democracia nas suas respectivas áreas de atuação.

As presidentes das Subseções de Caxias e Bacabal, Amanda Glauca e Andreia Furtado; a conselheira estadual, Amanda Waquim; e a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia, Lilianne Furtado Saraiva; receberam a medalha "Ministro Arthur Quadros Colares Moreira". Eles foram indicados pela jurista Anna Graziella Santana Neiva Costa.

O presidente Kaio Saraiva também foi indicado para receber a medalha, mas por conta da sua participação na audiência pública sobre a situação do povo indígena Guajajara, realizada no município de Imperatriz e no mesmo dia da solenidade do TRE/MA, o Tribunal informou que a medalha do presidente será entregue em uma outra oportunidade. “O sentimento é de gratidão pelo reconhecimento ao trabalho da advocacia e a certeza de que, trabalhando juntos em prol da classe e da sociedade, proporcionamos serviços de qualidade a todas e todos”, afirmou o presidente.

Ao todo, foram homenageadas mais de 30 personalidades, entre elas, juristas, colaboradores e servidores da justiça eleitoral. O governador Carlos Brandão e o prefeito Eduardo Braide também receberam a honraria. Estiveram presentes ainda, o conselheiro federal da OAB/MA e coordenador de Comunicação do Conselho Federal da OAB, Thiago Diaz, e a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Nathusa Chaves.

A Medalha "Ministro Arthur Quadros Colares Moreira" é uma distinção honorífica, em grau de comenda, instituída em agosto de 2003. O nome da medalha é uma referência ao primeiro maranhense a tomar assento na Corte do Tribunal Superior Eleitoral. Ao iniciar a solenidade, a presidente do TRE, desembargadora Angela Salazar, ressaltou que a justiça eleitoral vem se superando e aperfeiçoando o sistema eleitoral, e no ano de 2022, os desafios e obstáculos foram enfrentados e superados com firmeza, sabedoria, serenidade e em parceria com instituições democráticas.

Governador Carlos Brandão agraciado
Em nome dos condecorados, o governador Carlos Brandão agradeceu, falando do respeito entre os poderes e da importância do diálogo. Brandão contou ainda que participou do processo eleitoral, acompanhando de perto as decisões do Tribunal Regional Eleitoral. De acordo com o governador, as decisões do Tribunal foram independentes, coerentes, corretas e, acima de tudo, seguindo a lei, preservando a democracia.

O RECONHECIMENTO À PRESIDENTE DE BACABAL

A medalha conferida a Andréia Furtado é um reconhecimento por mais de uma década dedicada a Ordem e, em consequência, aos advogados. Somos cientes de que não existe unanimidade, mas temos que reconhecer que a presidente da subseção superou todas as administrações anteriores e hoje ultrapassa os limites territoriais para representar a advocacia de todo o Estado.





Portal OAB - Ma
Acesse o blog do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem