Lourival Cunha Souza: Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito - SOS Vida e parceiros realizaram grandiosa manifestação

Lourival Cunha Souza, engenheiro - A SOS VIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO e seus PARCEIROS realizaram pela 12ª vez consecutiva anual a celebração do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito(terceiro domingo de novembro).

No último dia 20 de novembro a manifestação da SOS VIDA teve carreata, motociata, passeio ciclístico, passeata e um bloco de cadeirantes.

No evento foram exibidas muitas faixas com frases alusivas à violência no trânsito e serviu mais uma vez para chamar a atenção das autoridades e da sociedade para este gravíssimo problema humano, de saúde pública e econômico.

O evento ocorreu das 8h às 10h30 na Av. Litorânea, no trecho entre a praia do Caolho e a praça de alimentação, no Calhau.

Minfra quer desenvolver algoritmo de segurança no trânsito
O modelo será desenvolvido com a AMBEV e terá como base o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest).

Trata-se de uma proposta, por meio do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset), com intuito de organizar e aprimorar a base de dados de acidentes e estatísticas de trânsito – Foto: Ryckson Anhaia/Minfra.

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) assinou um termo de doação com a Ambev para elaboração de um modelo de algoritmo preditivo de acidentes de tráfego, com foco na segurança no trânsito, que terá como base o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest).

Trata-se de uma proposta, por meio do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset), com intuito de organizar e aprimorar a base de dados de acidentes e estatísticas de trânsito. A ideia é contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas com foco no bem-estar físico, mental e social da população brasileira.

“A parceria entre setor público e privado é essencial para desenvolver políticas públicas que beneficiem a sociedade. A vontade de salvar vidas é mútua e é com essa colaboração que vamos tornar o trânsito mais seguro para o cidadão”, destacou o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.
O documento

O modelo é uma função matemática que é possível aplicar, por exemplo, a uma base de dados, evidenciando padrões capazes de apontar tendências. O desenvolvimento do modelo acontecerá a partir das bases de busca dos Detrans de cada estado.

Não haverá utilização de dados para outro fim que não a elaboração do serviço. Além disso, haverá a devolução ou destruição dos dados ao final do projeto, com entrega do algoritmo preditivo ao órgão donatário. A doação será feita em nome da Ambev, que coordenará a execução do serviço, bem como da Fundação Abinbev, que o custeará. Já a interveniência será da Falconi Consultores S.A., que o executará.

As informações são da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura
Fonte: www. portaldotransito.com.br

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei nº 9.503/97)
Art. 26. Os usuários das vias terrestres devem:

I - abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais, ou ainda causar danos a propriedades públicas ou privadas;

II - abster-se de obstruir o trânsito ou torná-lo perigoso, atirando, depositando ou abandonando na via objetos ou substâncias, ou nela criando qualquer outro obstáculo.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Leia semanalmente a coluna SOS Vida na edição impressa dos sábados do Jornal O Imparcial
Facebook e Instagram: SOS VIDA PAZ NO TRANSITO
Twitter: @valorizacaovida
Fone: (98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem