Desembargadora Angela Salazar é convidada especial de evento sobre democracia e consciência antirracista

Portal TRE - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Assessoria de Inclusão e Diversidade e da Comissão de Promoção de Igualdade Racial, realiza na próxima quarta-feira (30/11) evento em celebração ao Dia da Consciência Negra, cujo tema é “Democracia e Consciência Antirracista na Justiça Eleitoral”, que ocorrerá presencialmente, das 10h às 17h, no Auditório I do TSE, e também será transmitido pelo canal do TSE no YouTube.

Convidada especial, a presidente do TRE-MA, desembargadora Angela Salazar, única mulher negra presidente, comporá a mesa de abertura juntamente com o presidente e o corregedor do TSE, ministros Alexandre de Moraes e Benedito Gonçalves, que também coordena a Comissão de Promoção de Igualdade Racial.

O evento é destinado aos trabalhadores da Justiça Eleitoral e ao público interessado na temática, que pode se inscrever até as 18h do dia 29 de novembro, através da página de eventos do TSE.

Entre os assuntos a serem abordados estão “os desafios de candidaturas negras no processo eleitoral”, a “igualdade racial no ambiente de trabalho e na sociedade” e “o futuro da redução da desigualdade racial no sistema eleitoral”.

Também durante o encontro será lançada a cartilha “Expressões Racistas – por que evitá-las”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem