Timon, Caxias e Codó são as primeiras cidades a receberem o TRE em Ação

Projeto é um dos frutos de parceria entre a Justiça Eleitoral, MPF, OAB e FAMEM
Portal TRE - A desembargadora Angela Salazar, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, lança na próxima segunda, dia 11 de julho, no auditório do Fórum da Comarca de Timon, às 16h, o projeto “TRE-MA em Ação”, fruto da parceria firmada na semana passada com o Ministério Público Eleitoral, Ordem dos Advogados e Federação dos Municípios.

A parceria visa a promoção de debates, palestras, rodas de conversas ou qualquer outra ferramenta educativa que incentive a participação efetiva da mulher nas eleições de 2022, visando a consolidação da democracia e a promoção da diversidade nos cargos políticos em âmbito estadual e nacional, além do enfrentamento e combate à desinformação no processo eleitoral.

Acompanham a presidente os membros da Corte Anna Graziella Santana Neiva Costa (ouvidora da Mulher) e Cristiano Simas (ouvidor eleitoral), a juíza auxiliar da Presidência, Rosangela Prazeres, o juiz Josemilton Silva Barros, titular da 19ª zona (Timon), o secretário de Tecnologia da Informação, Gualter Lopes, além de representantes dos órgãos parceiros.

No TRE em Ação o objetivo principal é tratar a violência política de gênero, candidaturas fictícias, assédio e desinformação.

Fórum da Justiça Comum
No próximo dia, 12 de julho, o mesmo evento se repetirá nas cidades de Caxias, às 10h, e em Codó, às 16h, ambos nos auditórios dos Fóruns Eleitorais, com presença dos juízes titulares Paulo Afonso Vieira Gomes (4ª zona) e Carlos Eduardo de Arruda Montalverne (7ª zona), respectivamente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem